Hoje é véspera de feriado meus queridos leitores e gamers ligados no Critical Hits, e temos pela frente um final de semana estendido para poder debulhar todos nossos games novos ou fazer aquela jogatina com aquele velho título que você ama, e muito mais que isso, hoje é véspera de uma das datas mais importantes para os gamers, sabe por quê? Amanhã os primeiros gamers do mundo levarão para casa seu primeiro console da nova geração de vídeo-games, o PlayStation 4!
Para comemorar essa data tão especial para nós, gamers do Brasil e do mundo, pensamos o que poderíamos lançar de artigo para vocês, e após muito discutir, resolvemos fazer cosplay de Moisés e recitar para vocês os dez mandamentos dos gamers, para que comece essa nova era de jogos e gráficos sem cometer pecado algum, e seguir o evangelho gamer ao pé da letra.
Vamos à leitura!
PS.: Imagine o Morgan Freeman lendo isso.
10. Deverás tomar cuidado com fios e plugues de seu vídeo game
Tome muito cuidado com todos os fios que lhe providenciam uma jogatina saudável e sem falhas. Não deverás tropeçar e nem cruzar estes cabos, sejam eles de consoles ou computadores. Transgredir este mandamento lhe acarretará ao fim prematuro de seu jogo, assim como o risco de corromper save games. Respeitarás os fios que alimentam a vida de seu console ou PC, e lhe proporcionam a divina diversão.
9. Não salvarás por cima do save game dos outros
Irmão, um bom jogador completarás 100h de jogo fazendo todas side quests e obterás todas as armas raras, portanto JAMAIS deverás salvar outro jogo por cima do save de teu irmão, caro gamer. Deverás sempre criar seu próprio perfil, para que não atrapalhe na jogatinas de teu irmão, e se o console não permite a criação de outros perfis, NÃO JOGUE!
8. Jamais passarás na frente da tela
Um gamer concentrado não deverás ser atrapalhado, e para isso JAMAIS passe na frente da tela. Todo bom gamer sabe que para sucumbir ao teu inimigo virtual, basta um milésimo segundo de distração para que vossas almas sejam devoradas e nossa carne rasgada. Não atrapalharás o gamer em seu ato de coragem contra o inimigo. Se for necessário, esperarás o fim da partida para percorrer teu caminho frente ao gamer, e licença deverás pedir!
7. Não irás despausar o jogo de teu irmão
Na batalha diária contra nossos inimigos mortais, meu caro irmão, somos pegos de surpresa por diversos dilemas, dentre eles biológicos, como sede, fome e a casual vontade de urinar. O jogador necessitado de suas vontades irá pausar seu game e saciar suas vontades carnais, e quando voltar, o estado do jogo deverás estar da mesma maneira de quando o santo cruzado deixou seu trono para saciar a vontade da carne. JAMAIS, eu repito, JAMAIS irás despausar o jogo de vosso irmão para continuar sua cruzada frente ao inimigo. Tal quest somente deverás ser cumprida por aquele que a começou.
6. Não deverás pausar no meio da batalha
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti… não se não pausares o game em momento crucial. Por maior que sejam as vontades da carne, deverás honrar teu papel como guerreiro e não pausarás o jogo até que os inimigos sucumbam perante a ti e suas armas. Pausar o jogo em momento crucial lhe levará ao terrível destino do game over, levando-o ao limbo (bom, Limbo é um bom jogo, então tudo bem).
Comments are closed.