Nintendo completa 130 anos de vida hoje

A Nintendo foi fundada em 23 de setembro de 1889 e está fazendo 130 anos hoje.

Quando criada há 130 anos atrás por Fusahiro Yamauchi, a Nintendo que conhecemos hoje se chamava Nintendo Koppai e fazia jogos de cartas.

A Nintendo está na ativa desde muito antes de se envolver com jogos eletrônicos. A empresa já chegou a operar táxis, motéis, comida rápida e de vez em quando brinquedos.

A companhia entrou no mundo dos games desenvolvendo controles de armas para o Magnavox Odyssey em 1970 e sete anos depois, lançou o seu primeiro “console”, o Color TV-Game 6, em 1977. O aparelho foi desenvolvido em parceria com a Mitsubishi e contava com seis versões diferentes de Pong.

Não há dúvidas de que a Nintendo é a empresa mais antiga no ramo dos games considerando que a Taito foi fundada em 1953 e a Sega em 1960.

Como se não bastasse ser a empresa que atua a mais tempo na indústria de jogos eletrônicos, a Nintendo também é uma das mais bem sucedidas, considerando que os consoles da empresa que mais venderam foram o Nintendo DS (154.02 milhões vendidos), Game Boy e Game Boy Advanced (118.69 milhões vendidos somando ambos) e o Wii (101.63 milhões vendidos). Atualmente, 36.87 milhões de unidades de Nintendo Switch foram vendidas.

O jogo que a companhia mais vendeu foi o Wii Sports, cujo 82,870,000 de unidades foram vendidas (muitas delas foram vendidas como um game que acompanha o console na compra dele).

Se levarmos em consideração que hoje a Nintendo tem 130 anos, podemos chegar a conclusão de que a empresa está em ótimas condições, afinal, na semana passada ela ficou em 21° lugar na lista da Forbes de empresas mais conceituadas.

E aí, a Nintendo também fez parte da sua vida seja na infância ou adolescência? Comente aqui embaixo!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade