Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí consome DLC? Quem aí gosta de DLC pago? Bom, aparentemente um monte de gente, já que a EA está faturando uma grana preta com ele.
Não, é sério, quando eu falo grana preta, eu quis dizer que o DLC é a atualmente a maior forma de renda digital da Electronic Arts, que ainda é uma das maiores empresas de games do mercado (eu não faço ideia se ela, a Take Two, a Activision ou a Ubisoft é a maior, mas esse seguramente é o Top 4)..
Recentemente, a companhia liberou uns dados sobre as receitas dela e o gráfico abaixo:
Como dá para ver, atualmente a companhia fatura quase um bilhão de dólares com DLC (o verdinho), ou seja, a EA fatura duas vezes mais vendendo DLC do que vendendo jogos digitais (o que me faz pensar que ela não deve estar ganhando muita coisa com o Origin, mas isso é outro assunto).
Vale notar também que o serviço de assinaturas da EA não anda tão bem assim e está perdendo assinantes. Esse serviço é o EA Access, basicamente, aquele onde você paga cincão por mês pra companhia pra ela te liberar alguns jogos de graça no Xbox One. Pegando os últimos quatro trimestres e comparando com o período anterior, ele teve uma queda de 11%.
Enfim, eu não acho que todo DLC seja ruim. DLC bem executado é muito legal, tipo o Artorias of the Abyss em Dark Souls original, o problema é que eu não consigo lembrar de algum DLC da EA que eu tenha gostado de verdade. Aparentemente os pacotes de mapas de Battlefield e o Season Pass do Dragon Age Inquisition têm vendido bem. Que bom, né?
Comments are closed.