InícioArtigosAs 7 teorias mais estranhas e mirabolantes sobre o universo Pokémon

As 7 teorias mais estranhas e mirabolantes sobre o universo Pokémon

PUBLICIDADE

4. Slowpoke é onisciente

PUBLICIDADE

7e242f90f12a6a1d79348f13ac992beb847a43a3

Um ser onisciente é aquele que sabe a resposta para a vida, o universo e tudo mais, além de também saber qual a pergunta fundamental que chega em 42 (os fortes entenderão), ou seja, um ser mítico que sabe a resposta de todas as perguntas, elas fundamentais ou não. Mas espera aí, estamos falando do SLOWPOKE, um dos Pokémons mais lentos e burros, tanto que sua entrada no Pokédex é: “Incrivelmente lento e bobo”.

PUBLICIDADE

No entanto as coisas tomam outro rumo ao reparar que ele é um Pokémon do tipo psíquico, que é hiper inteligente e que evolui pra um dos Pokémons mais espertos de todos os tempos, o que levou muita gente a pensar… o que se passa na pokémente desse animal?

Alguns carinhas espertos da TVTropes com um mind-blow para essa pergunta: Slowpoke é lento e vagativo porque ele é onisciente, e o constante bombardeio de informações em sua mente o deixa vago, isolado e sem respostas para o mundo em torno dele. E tem mais! Reparem na evolução dele, basta um Shelder morder o rabo dele que ele evolui para um brilhante Pokémon chamado Slowking, ou seja, o veneno de Shelder ajuda Slowpoke a se concentrar mais e “inspirar” o pobre bicho a utilizar sua inteligência no campo de batalha! HÁ!

3. Dittos na verdade são Mews que não deram muito certo

6bd70c865ae87f24076604a3294d574d198aad37

Aqui estamos com o legendário favorito da geração I de Pokémon, afinal, Mew junta tecnicamente todos os Pokémons em um: o código genético dele contem o DNA de todos os animais da lista da geração, e portanto pode se transformar em qualquer um deles, mas já parou pra pensar que existe apenas um outro Pokémon que consegue repetir tal proeza? Se não sabe eu digo, ele é o Ditto, a bolha mímica, e esta não é a única similaridade entre eles, e na verdade eles tem tanto em comum que conspiradores do mundo todo creem que na verdade eles são os mesmos, porém um foi corrompido durante o processo de criação.

Vamos aos fatos: Ditto e Mew são os únicos Pokémons que possuem a habilidade Transformar; eles possuem a mesma coloração e brilho e; eles possuem – pasmem – o mesmo peso: exatamente 8.8 libras EXATAMENTE. Todas essas semelhanças claro que nos colocam no papel de pensador sobre essas duas criaturas. O que corrompeu um ou o outro é uma grande incógnita – talvez Ditto seja uma tentativa falha de clonar Mew enquanto tentava se fazer Mewtwo.

PUBLICIDADE

Seja o que for, talvez jamais tenhamos conhecimento do que realmente aconteceu, e o que realmente é essa bolha sorridente.

2. Arceus usou os Unown para criar o universo

5856a14c4aeb465ea19e68440cd9e98ce955818d

PUBLICIDADE

Quando uma criatura ganha um apelido do tipo “The Original One”, há uma grande chance de esse Pokémon ser de uma alegoria do tipo… Deus! Arceu foi criado no início da existência e sua entrada no Pokédex diz que ele “esculpiu o universo com seus 1000 braços”, o que é mais ou menos o que um deus faz, creio eu. Mas espera, se ele possui apenas pernas, que raios de braços são esses (ainda mais mil deles)?

Unown são Pokémons do tipo hieróglifo (são parecidos com letras egípcias), e enquanto são fracos sozinhos, porém se reunidos podem alterar a realidade. Um grupo desses Pokemóns são capazes de até mesmo criar um Entei. Indo por esse raciocínio, adeptos da teoria da conspiração acreditam que Arceus usou os poderes de Unown reunidos para propósitos pessoais no início, como nas ruínas de Sinjoh. Para os que são céticos, considere o seguinte: o som feito por uma infinidade de Unown é ouvido como uma flauta Azure – o mesmo item que permite um encontro com Arceus em estado selvagem. Coincidência? Talvez sim, talvez não… Slowpoke explica.

1. Pokemón não dizem seus nomes, na realidade a língua foi criada em torno do que eles falam

PUBLICIDADE

a0eee3062669a5214717756396a2ca3b45206128

Enfim em nosso primeiro lugar, a teoria mais louca de todas: a teoria que diz que a fala foi baseada no que os Pokemóns falam!

Bom, esta não é sua sala de 2ª série, mas todos vocês sabem que onomatopeias é uma palavra que imita o som que a descreve, como um BUM, ou então um POW. É efetivamente a fonte de seu próprio nome, ou seja, a onomatopeia que um Pokémon faz ao falar gera seu nome. Espera, você realmente acredita que era ensinado a cada Pokémon que existe um som típico de seu nome? NÃO MESMO! A língua foi inventada em torno do que os Pokémons falam!

PUBLICIDADE

Pense assim: qual a chance de uma salamandra de fogo aprender uma onomatopeia boba, assim como ter a capacidade de reproduzi-la? Já tentou ensinar seu cachorro a falar Max? Até onde eu sei, os seres providos de raciocínio lógico evoluído somos NÓS, então porque não pensar que na verdade os primeiros humanos, ao entrar em contato com Pokémons ouviram um deles falando Charmander, e depois ao ver o rabinho em chamas do bichinho e depois ao observar um galho pegando fogo, não associaram Charmander com CHAMA? Isso mostra e prova o quão importante Pokémons foram para a formação da humanidade. De nada!

__

E acabou! Você é fã de Pokémon e tem mais teorias acerca desse maravilhoso universo? Então compartilhe conosco, e discuta sua e outras opiniões aí abaixo. Não esqueçam de participar de nosso Forum também.

Grande abraço a todos, e até a próxima!

PUBLICIDADE

166 COMENTÁRIOS

Comments are closed.