InícioArtigosAs 7 teorias mais estranhas e mirabolantes sobre o universo Pokémon

As 7 teorias mais estranhas e mirabolantes sobre o universo Pokémon

Olá queridos leitores e gamers do Critical Hits. Recentemente os treinadores de Pokémons espalhados pelo mundo foram agraciados com o lançamento do título da sexta geração do game: X & Y.

Já se foram os dias dos míseros 150 animais. Hoje já passamos dos 600 e sabe-se lá o que mais nos aguarda nesses dois grandiosos títulos. Claro que tudo isso não seria nada caso não fosse a cabeça de Satoshi Tajiri e seu amigo Ken Sugimori, que inventaram uma das franquias mais bem sucedidas da história do entretenimento digital, e como todos os fãs de qualquer grande série, com o tempo começam a surgir teorias sobre o universo que engloba tal mundo fictício, numa oportunidade de aproximar a realidade com fantasia, e até prever como seria a realidade de tal ficção, caso ela fosse possível. Eu não sei vocês, mas se eu tivesse a chance de dividir espaço com pokémons e pokébolas, eu largava tudo que eu faço para virar um treinador.

Pensando nesse lado conspiratório de todos os fãs espalhados pelo mundo, aproveitamos para não falar exatamente sobre jogos, mas sim sobre este maravilhoso mundo fictício ao qual todos os fãs um dia desejaram (e ainda desejam) estar, então hoje iremos falar sobre as 7 teorias mais esquisitas sobre esse universo mágico.

Boa leitura a todos!

7. Jynx é um súcubo mitológico

124___jynx_by_winter_freak-d35cz7k

Nem todos estão acostumados com essa palavra, afinal ela realmente não é muito usual em nossa língua. Um súcubo é um demônio com aparência feminina que invade os sonhos de homens para manter relações sexuais com o mesmo a fim de lhe roubar energia vital. A lenda no sentido moderno da coisa, apresenta a criatura como uma poderosa feiticeira, porém antigamente a coisa era vista como um demônio tenebroso. Mistures esses dois conceitos e o que teremos? A “sexy” Jynx.

Sua entrada no Pokédex ainda informa que “Jynx mexe seus quadris sedutoramente enquanto se meche (???)”, e se seus ataques no geral são atraentes / apaixonantes por natureza, como o Lovely Kiss, Captivate, Fake Tears and Heart Stamp, que são usados para atrair seus inimigos em uma falsa sensação de felicidade antes de brutaliza-los, o que torna a teoria completamente plausível. Sai uruca!

6. Pokémons são seres de energia que manipulam a física

fb423c993d1715cfae1c1e4c6219a61d5c46afd9

O que diabos são Pokémons? Porque estão entre nós? O que são as Pokébolas e como funcionam? Enfim, muitas perguntas sem resposta, e ao que parece muitos fãs preferem ignorar essas questões e apenas seguir a vida sendo um bom e saudável fã que entende que aquilo é a mais pura ficção, mas ao que parece o usuário “nameless88” não se satisfaz em apenas ser fã, e postou no inicio desse ano que reparou que o interior das pokébolas são espelhadas, o que leva a hipótese de que Pokémons são convertidos em luz, e então transferidos para a pokébola, ou seja, Pokémons tem a habilidade de converter matéria em energia e a pokébola apenas explora isso, afinal, seria muito difícil criar tal tecnologia que converte matéria em luz. Se fosse assim, seria possível guardar até mesmo outros seres humanos dentro da pokébola. Faz sentido, não?

Essa louca teoria nos leva a mais algumas conclusões, querem ver? Se Pokémons tem a habilidade de converter matéria em energia, logo o contrário também é possível, o que explica seus fabulosos ataques de fogo, estrelas, gases, mãos gigantes e tudo mais. E mais uma: a medida que Pokémons ganham experiência, eles armazenam energia e quando evoluem essa energia acumulada é liberada em forma de massa, o que explica suas alterações corporais.

Levanto em consideração todas essas teorias, conclui-se Pokémon não é apenas mais um anime. Ele é explorado cientificamente. Durma com essa champs!

5. Cubone é um bebê Kangaskhan mutante

f061ed6a5994f6048268899d63eeeee74c9d2b52

As teorias de fãs que acercam esse universo de monstrinhos de bolso fantasiosos às vezes são tão plausíveis, que os próprios fãs acreditam que a ideia foi realmente a intenção do criador, e estão apenas a espera da informação ser vazada para confirmar a veracidade do fato. Esta teoria que explica a origem de Cubone confirma isso: segundo a teoria, quando um Kangaskhan morre, seu bebê pega seu crânio e algo que se parece com uma tíbia, veste-o e BUM! TEMOS O CUBONE! Assustador né?

Essa teoria é sustentada por um Cubone se parecer muito fisicamente com o bebê Kangaskhan, com apenas algumas cores de diferença. Além disso, não se sabe o que realmente acontece com o bebê do Kangaskhan quando ele envelhece, o que torna isso realmente plausível. Eu hein, essa história está meio Hitchcock…