InícioArtigosAs 10 maneiras mais estúpidas de se morrer em um jogo

As 10 maneiras mais estúpidas de se morrer em um jogo

5. Apertar o botão errado

botao-errado

Como você cometeu um erro desses, cara? E todo mundo já o cometeu, claro. Isso é um erro digno daquelas jogatinas casuais na casa de um amigo, em que você pede pra jogar uma partidinha e então começam as perguntas do tipo “qual botão da boost?”, “onde atira?”, “Onde abaixa?”. Em um caso desses apertar o botão errado na hora errada praticamente significa morte instantânea. Sem mais.

4. Creepers!

creeper

Essa é uma das criaturas mais malignas já criadas em um jogo. Praticamente um destruidor de lares, esse bicho furtivo vaga pelas noites e quando você menos espera, BUM, lá se vão horas de trabalho montando sua fortaleza, e também sua vida. Não há mais muito que falar da humilhação causada por essa piroca verde pixelizada.

3. Olhar na tela errada

tela-errada

“Mas que inferno, essa droga ta quebrada. Eu aperto o botão e o infeliz não atira”. É, você está olhando na tela errada, amigo. Hoje em dia não é algo mais tão comum por conta dos multiplayers, mas os bons tempos de GoldenEye garantiram horas dessa humilhação entre jogadores amigos. Claro que esse erro fatal ainda causa trilhares de capotadas em jogos de corrida. Vacilão!

2. O salto do destino

mirrors-edge1

Esse tipo de morte é praticamente exclusivo dos gêneros plataforma. Ali na sua frente está aquele poço sem fim amaldiçoado, mas olhando bem, é um salto seguro. Então você se prepara, pega distância, puxa aquele ar pros pulmões e tudo isso pra ver o Mega Man cair diretamente para seu destino final, e por algum motivo eram raros os jogos que permitiam que o personagem se agarrasse na borda em segurança para poder escala-lo em segurança. Decepcionante.

1. Quick Time Events

qte

Aqui estão os famosos QTE’s, muito típicos de God of War e Resident Evil Series garantindo seu troféu de ouro na lista das maneiras mais humilhantes de se morrer de um jogo, e eu vou explicar porque. O jogo fala: “aperte X”, e se você não faz isso no tempo correto, deu, já era. NÃO HÁ O QUE FAZER. Não há chance de esquiva, não há contra-ataque e nada, você morreu. Esse tipo de evento se torna mais frustrante ainda quando você depende dele para finalizar aquele Boss fodidão que deu o maior trabalho e o QTE desse evento pede que você tenha dedos com agilidade de Bruce Lee… e lá vamos nós, tudo de novo!

Morrer em jogos é algo tão normal quanto respirar, algumas mais sérias e decepcionantes, outras mais cômicas, mas nunca deixa de ser desafiante. Se você tem alguma experiência do tipo ou conhece outras formas humilhantes ou chatas de se morrer, compartilhe com a gente e deixe seu comentário aí embaixo. Não se esqueçam de participar do nosso fórum, também.

Grande abraço, e até a próxima.