Categorias: ArtigosCritical Hit

Ainda vale a pena comprar um PS3 ou um Xbox 360 a essa altura do campeonato?

Fala, galera, tudo bom com vocês?

Quem aí ainda pensa em comprar um PS3 ou um Xbox 360? Será que esses consoles ainda valem a pena a essa altura do campeonato? Hoje, eu vou tentar responder a essa pergunta, mas eu já adianto a minha resposta rápida para ela: depende muito do que você quer com eles.

Tanto o PS3 quanto o Xbox 360 são dois dos melhores consoles já lançados no mundo dos games, cada um com sua biblioteca recheada de exclusivos interessantes e peculiaridades, e se você está pensando em comprar um desses consoles nos dias de hoje com a finalidade de jogar (que outra finalidade seria, não é mesmo?) jogos lançados para ele que não estão disponíveis em outra plataforma mais atual (PC, PS4, Xbox One), pode até ser uma boa ideia, e eu já explico porquê.

Tanto o PS3 quanto o Xbox 360 são muito mais baratos de se comprar do que um PS4 ou um Xbox One (ou ainda um PC, que se for um PC Gamer mesmo, custa na faixa dos 3 mil reais), e há um monte de gente passando adiante seus consoles e jogos na atualidade, então há uma oferta boa ainda de consoles e jogos usados, e você pode acabar conseguindo um videogame com jogos por uma fração do que pagaria num console de nova geração.

É verdade, você dificilmente conseguirá algum lançamento interessante para ele nos dias de hoje, afinal, praticamente só jogos esportivos como Fifa 18 e NBA 2K18 saem para os consoles hoje em dia, e esses são os mesmos jogos dos anos anteriores com os elencos atualizados, então saiba bem onde você vai se meter: não há novos jogos sendo lançados, nem exclusivos, nem de produtoras independentes. Por que comprar um desses consoles então?

Porque as vastas bibliotecas de jogos deles são bastante acessíveis hoje em dia. Tanto na PSN quanto na Xbox Live, é possível comprar os principais jogos deles a preços bem baixos e aproveitar grandes títulos como Uncharted 2, The Last of Us, Halo 4, Gears of War, Blue Dragon, Final Fantasy X, Shadow of the Colossus, Heavy Rain e assim por diante. Se você não jogou nenhum, ou poucos desses jogos, e realmente não liga para lançamentos, pode ter certeza, você dificilmente vai se decepcionar da sua escolha.

Além disso, há a possibilidade de você comprar o console para uma criança mais jovem, que ainda não entende exatamente o que são lançamentos, e 1080p, e 60 frames por segundo e toda aquela terminologia que gamers usam. Tanto o Xbox 360 quanto o PS3 rodam Minecraft e, salvo engano, ainda recebem atualizações de conteúdo nesse game também, além de possuírem uma série de jogos retrô e infantis (como a série LEGO) que seu filho ou filha vai adorar.

Para completar, ainda há os serviços Games with Gold no Xbox 360 e PlayStation Plus no PS3 que dão dois jogos por mês em troca de uma assinatura, aumentando assim a sua biblioteca de games com títulos (na maioria das vezes) interessantes pelos quais você acaba gastando uma fração do que pagaria num jogo novo.

Enfim, como eu disse no começo: ainda vale a pena ter um Xbox 360 ou um PS3? Depende muito do que você quer com ele, mas ainda não é exatamente a hora de dizer que esses consoles estão mortos e enterrados.

Este website utiliza cookies