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A evolução do gameplay de jogos clássicos – parte 2

4. The Legend of Zelda

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The Legend of Zelda começou sua carreira no NES como um jogo de exploração de cavernas e combate a monstros bem difícil. O jogo mudou na sua segunda versão, passando a ser bidimensional e acabou recebendo uma tonelada de críticas.

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Com A Link to The Past, a série atingiu níveis estratosféricos de qualidade e todos ficaram esperando pelo próximo grande salto da série.

Esse salto ocorreu em Ocarina of time, que é outro forte candidato a “melhor jogo de todos os tempos” (ou pelo menos até que saia um Zelda novo…).

Hoje em dia, Zelda divide-se em dois estilos, a exemplo de Mario e Castlevania, um tridimensional seguindo a linha introduzida por Ocarina of Time.

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https://www.youtube.com/watch?v=RrsyYeEGL6Q

E outro no estilo clássico introduzido no NES e aprimorado no Super Nintendo.

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Que outros jogos vocês gostariam que fizessem parte das análises?

Gostou do artigo? Confira as outras partes

Parte 1

https://www.youtube.com/watch?v=Wlfh5zPgC6Y

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.