InícioArtigosA evolução do gameplay de jogos clássicos - parte 2

A evolução do gameplay de jogos clássicos – parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocês? Vamos a mais uma comparação de como era o gameplay nos primórdios de jogos clássicos e como ele é hoje? Hoje vamos adicionar mais quatro jogos à galeria, alguns indicados por vocês e outros escolhidos por mim.

PUBLICIDADE

1. Metal Gear

Metal Gear iniciou a sua carreira no computador de mesa MSX e teve uma versão bastante modificada portada para o NES. Como o NES era um console mais de massa do que o MSX, eu resolvi partir da versão de NES para essa análise. Pode-se notar no vídeo que, apesar das limitações técnicas, alguns pontos centrais do gameplay da série, como o stealth já estão presentes no jogo.

PUBLICIDADE

Chegando na geração PlayStation, Metal Gear Solid nos brindou com um dos melhores jogos do console. Nele, você deve usar o cérebro ao invés dos músculos para sobreviver, fazendo tudo o que for possível para não ser detectado e para atingir o objetivo.

https://www.youtube.com/watch?v=pRSZy12EOSs

Finalmente, nos dias de hoje, Metal Gear Solid V promete levar o jogo a um padrão técnico nunca visto antes com a Fox Engine.

Ainda temos Rising, um spin off na série que foca mais na ação do que no Stealth, mas que ainda assim carrega o selo Kojima de qualidade.

PUBLICIDADE

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.