5 personagens que voltaram do mundo dos mortos

Fala, galera, tudo bom com vocês? Como vocês devem saber, o mundo dos videogames está cheio de Jesuses (deve ser esse o plural de Jesus) wanna be, ou seja, carinhas que morreram e voltaram do mundo dos mortos porque senão era Game Over. Alguns deles nem reviveram de fato, só recusaram-se continuar lá por baixo e vieram para o mundo dos vivos para continuar suas missões, vinganças etc. Vamos a eles?

Alerta: Post cheio de spoilers

1. Crono

Começamos a lista com Crono, o personagem que não contente em viajar no tempo também volta do mundo dos mortos. Crono é morto no confronto contra Lavos no reino de Zeal e aí você tem duas opções: azar o dele e enfrentar Lavos no fim dos tempos ou revivê-lo para finalizar o jogo com o seu personagem principal.

Para tanto, os heróis remanescentes recebem o item Chrono Trigger, que dá nome ao jogo, de Gaspar e voltar no tempo no instante da morte de Crono e colocar um “clone” dele (que na verdade é um boneco dele) no lugar do herói no exato instante da morte dele. No fim das contas, tudo fica bem e Crono revive, para evitar que o fim do mundo aconteça em 1999.

2. Raziel

Raziel era um dos tenentes de Kain que foi executado por superá-lo ao conseguir belas asas de anjo. Para a sorte de Raziel, e o azar de Kain, Raziel é revivido pelo deus ancião para tornar-se o Soul Reaver, com apenas uma missão: a vingança.

3. Tidus

Tidus é um caso meio atípico nessa lista. Na verdade, ele nunca existiu fora do mundo dos sonhos, até ser invocado para os eventos de Final Fantasy X. Como ele surge no plano de Spira, ele “passa a ser vivo”. Como vocês devem saber, ao fim do jogo, Tidus “morre”, ou melhor, desaparece e só volta mesmo caso você obtenha 100% em Final Fantasy X-2.

4. Kratos

Kratos é mais um exemplo de personagem que é morto e volta pra tocar o terror em quem teve a ousadia de matá-lo. O protagonista de God of War é morto por Zeus, mas promete vingar-se enquanto caia ao mundo dos mortos. Para a sorte dele, o titã Gaia o salva. Kratos então forma uma aliança com os titãs para derrotar Zeus.

No fim das contas, Kratos é traído tanto por Titãs quanto pelos deuses do Olimpo, mas acaba vencendo Zeus e cometendo suicídio após isso. Ou pelo menos é isso o que o jogo quer que acreditemos até que uma sequência de God of War saia.

5. Zero

Zero deve ser o campeão de mortes do mundo dos videogames, nem o Yamcha morre mais do que ele, apesar de Zero ser muito mais forte que o pobre personagem de Dragon Ball. Enfim, o robô, coadjuvante em Maga Man X e XZ, acaba ganhando uma série própria no Game Boy Advance, o problema é que até nela ele morre.

Que outros personagens vocês conhecem que voltaram do mundo dos mortos?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies