PUBLICIDADE
InícioArtigos5 Jogos não-intencionalmente assustadores

5 Jogos não-intencionalmente assustadores

Há quem diga que o gênero do terror está morrendo, ou no mínimo perdendo um pouco do apelo para as massas, principalmente quando o assunto é a indústria de jogos.

PUBLICIDADE

Realmente, foi-se o tempo em que jogos como Silent Hill e Resident Evil tiravam o sono dos jogadores. Apesar disso, outros títulos vêm se destacando, e jogos como Amnesia, Outlast e Dead Space dão esperança para os fãs do gênero. Porém, a lista de hoje vai te trazer jogos que não estão envolvidos no gênero terror, mas nem por isso são menos assustadores. Vamos lá?

Limbo:

PUBLICIDADE

Terrifying_2

Limbo não foi lançado como um jogo de terror, mas se algum dia os produtores de Silent Hill dissessem que o próximo jogo da série seria com um garotinho com olhos que brilham, em um mundo sombrio e perigoso, com alguns dos montros mais perigosos de todos (e uma aranha gigante), os fãs com certeza comprariam a ideia.  Limbo só não foi mais assustador por ser escuro demais para vermos todas as formas terríveis que o garoto morre durante sua missão, mas merece um espaço nessa lista sem nem pensar duas vezes.

Qualquer jogo com Kirby:

Terrifying_3

Você provavelmente deve estar rindo da minha cara agora e perguntando “Por que algo tão adorável como o Kirby vai estar numa lista de coisas assustadoras?”. Antes de me julgar, saiba que é exatamente este o problema. Kirby é um ser fofo e adorável, justamente para não revelar o quanto ele pode ser terrivelmente assustador.

Pense bem: Na verdade, essa criaturinha aparentemente tão inofensiva é um predador insaciável, capaz de devorar tudo e qualquer um que tenha o azar de ficar ao alcance de sua boca. Sua forma toda adorável e rosa serve justamente para nos atrair para próximo o suficiente pra ser engolido e ninguém mais saber onde você está.Sabendo disso, boa sorte não imaginando o Kirby escondido no seu armário hoje a noite, enquanto espera você dormir.

PUBLICIDADE

Bulletstorm:
Terrifying_4
Bulletstorm é um shooter que te premia por matar seus oponentes da forma mais criativa e visceral possível. Você recebe vários pontos de bônus, de acordo com a forma que você usa para mandar seus oponentes pro vinagre. É absurdamente viciante, mas o que ele está fazendo na lista? Simples, sabe os pontos de bônus? Pois é, os personagens do jogo não sabem disso, o que faz deles um bando de psicopatas, grudando bombas nas pessoas, chutando pra cima e depois explodindo, fazendo fogos de artifícios de carne. Por diversão.

Plants vs Zombies:

Terrifying_9
Sabe o que é mais assustador do que zumbis tentando invadir a sua casa, pelo fundo do quintal, pra devorar seu cérebro? Que tal plantas geneticamente modificadas com alguns poderes de ataque? Ok, parece ser uma ótima ideia usar essas plantas para se defender de um ataque zumbi, mas é bom que essa ideia dê certo, porque se as plantas não quiserem colaborar, você é o primeiro a se dar muito mal.

PUBLICIDADE

 

Minecraft:

Terrifying_10
Encerramos a lista de hoje com Minecraft, e eu explico o porquê. Todos nós queremos jogos que nos divirtam e ocupem a nossa mente da melhor forma possível, e sempre tem aquela mente maligna que vai sugerir “Cara, jogue Minecraft”. Meu conselho é: Pelo amor de sua alma, não faça isso. Em algum tempo naquele universo, você descobre que não é nada divertido, e que você simplesmente está fadado a morrer e perder tudo que conquistou quando você menos espera. Quer algo mais assustador do que saber que todo seu trabalho vai ser completamente em vão, mas que você vai voltar e fazer parte de um ciclo eterno?

PUBLICIDADE

 

E aí, o que acharam? Elogios, críticas, xingamentos (desde que não muito ofensivos e não envolvam defeitos físicos e/ou minha querida mãezinha) e sugestões para a próxima parte sempre são bem-vindas. Ah, e muito cuidado com o Kirby no seu armário.

PUBLICIDADE

92 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.