Fala, galera, tudo bom com vocês? O Leo começou uma coluna de jogos do muro da vergonha na semana passada onde ele botou a cara a tapa para que vocês xingassem ele por nunca ter jogado um Final Fantasy, por exemplo. Bom, como ele tá apanhando de todo mundo lá no post dele, eu resolvi vir aqui pra dividir a atenção de vocês com os meus jogos do muro da vergonha.
Como vocês sabem, o tempo de uma pessoa é meio que limitado e nunca dá tempo de jogar tudo, mas eu tô tentando conciliar isso com os reviews novos do Critical Hits, ter uma noiva, uma vida social e ainda fazer faculdade, então vamos ver quanto desse muro da vergonha eu consigo eliminar nos próximos meses.
5. Eu também nunca joguei Shadow of the Colossus
Começando com um item mais ou menos repetido do Leo, eu também nunca joguei Shadow of the Colossus. Ele está ali instaladinho no meu PS3 há meses e eu nunca sequer abri o jogo. Tenho ele e ICO instalados no PS3 e não comecei nenhum deles ainda. Vai entender porquê.
4. Eu nunca terminei um The Legend of Zelda
Eu não sei bem ao certo o motivo disso, mas eu nunca consegui terminar um The Legend of Zelda. Eu nunca tive um Nintendo 64 para jogar Ocarina of Time e o meu PC naquela época não rodava emuladores de 64 direito. Depois disso, eu não conseguia arranjar um controle que se adaptasse bem ao esquema bizarro de controle do 64 para jogar o jogo no emulador com o máximo de fidelidade o possível (sim, frescura gigante).
A Link to the Past foi o jogo que eu mais avancei na franquia Zelda, eu cheguei no Dark World mas por algum motivo eu acabei parando, talvez tenha sido até a necessidade de ter que formatar o computador do nada (sabe quando o Windows nos sacaneava dizendo “hoje tu vai ter que me formatar e perder todos os teus dados, filho da mãe”? Então…).
O pior é que hoje em dia eu tenho um Nintendo 3DS e tenho os jogos Ocarina of Time 3D e A Link Between Worlds para jogar ali no quarto do meu irmão, mas não faço ideia do motivo (na verdade é preguiça) de eu não ter começado nenhum deles ainda. Quem sabe eu até atualize as minhas resoluções de 2014 para terminar pelo menos um Zelda nesse ano, seria uma boa né?
3. Eu também nunca joguei Assassin’s Creed por mais de uma hora
Então, só verdades fortes hoje. Eu não sei explicar bem porquê, mas Assassin’s Creed é uma série que nunca me interessou tanto assim. Eu tenho o primeiro jogo comprado na minha conta do Steam desde 2007 ou 2008 (sei lá, desde que o jogo saiu praticamente, peguei numa promoção do Steam bem nas antigas) e ele nunca me interessou tanto assim.
O problema é que eu gosto de jogar as séries na ordem, para não perder a história delas, e eu sei como todo mundo fala mal do primeiro Asssassin’s Creed, mas de qualquer forma, eu prefiro jogá-lo antes de partir pro 2, pois eu imagino que seja muito mais fácil assim do que voltar pro primeiro. Enfim, recentemente eu comprei uma coletânea onde todos os jogos da franquia até o III (ou seja, 1, 2, Revelations, Brotherhood e 3) estão inclusos, mas como ela está vindo do Reino Unido, sabe-se lá quando o jogo chega para eu finalmente entrar de cabeça na série.
2. Eu também nunca joguei Skyrim
Sério, nunquinha. Eu nunca abri o jogo sequer, eu só vi um amigo jogando uma vez na casa dele. Eu até pensei em comprar a Legendary Edition dele nessa Steam Sale, mas esse é o tipo de jogo que eu imagino que seja necessário gastar umas 40 ou 50 horas brincando pra aproveitar de verdade e eu não sei se estaria perdendo de jogar outros jogos que talvez eu gostasse mais. Enfim, tá aí, podem me xingar.
1. World of Warcraft? Prefiro Tibia
Parece que as coisas estão ficando pior perto do fim, mas sério. Eu nunca fui muito de World of Warcraft, mas já fui viciado em Tibia. Eu joguei bastante Tibia entre 2004 e 2006, e depois entre 2008 e 2009. Nesse meio tempo, eu tive primeiro um Master Sorcerer level 60 em Chimera e na segunda empreitada um Royal Paladin level 110 que começou em Chimera e depois foi para Julera.
Por que eu prefiro Tibia? Sei lá, antigamente o jogo era bem mais divertido, punitivo e o PVP dele era sensacional. Além disso, há algumas peculiaridades no jogo como as guerras, controle de mundos, guildas se enfrentando pelo domínio do servidor, coisas que eu achava sensacionais na época.
—
Bom, pessoal, por hoje é isso. Podem me xingar à vontade, eu sei que tem algumas coisas bem vergonhosas na minha lista de confissões.
Comments are closed.