5 jogos de simulação completamente bizarros

O gênero dos simuladores já está bem consolidado hoje em dia né? The Sims, SimCity, Roller Coaster Tycoon e muitos outros jogos de qualidade e muita diversão mostraram que é possível sim criar um jogo de sucesso nesse gênero.

Porém, onde será o limite do sentido é cruzado? Parece que a onda dos simuladores bizarros está no seu auge agora. Pensando nisso, resolvemos pesquisar sobre alguns desses títulos que nos fazem pensar primeiramente “quem vai jogar isso?” e depois “Quem perdeu tempo fazendo isso?”. A resposta para ambas as perguntas é simples: tem louco pra tudo.

Vamos começar?

Rock Simulator 2014

Começamos nosso artigo com um exemplo recente. Afinal, quem aqui nunca sonhou em estar no lugar de uma pedra e poder ficar parada nas mais diversas superfícies. Apesar de no momento estar na página do Greenlight da Steam, eu acho que é muito provável que Rock Simulator seja de fato lançado, afinal todos conhecemos o poder da internet, principalmente pra zuera.

Soda Drinker Pro

Nada como jogar um jogo que simula os cenários de “beber refrigerante nos mais variados locais”. Não tem muito o que comentar sobre esse sensacional e inovador jogo: nele, o jogador passa pela experiência de saborear uma bebida gasosa colorida artificialmente nos mais diversos locais, como praias, praças, parques de diversões e alguns outros locais que eu não consegui identificar a partir do vídeo.

Desert Bus

Jogos de simulação de direção são bem populares né? Tanto de carros, de F1, de caminhões, todos têm seus jogos de qualidade. Mas quem nunca teve vontade de dirigir um ônibus pelo deserto entre Arizona e Nevada em tempo real numa linha reta e sem qualquer desafio. São mais ou menos 8 horas de pura adrenalina. E os jogadores não podem utilizar a tática de largar o controle e esperar, porque o ônibus aparentemente precisa fazer Geometria nos pneus e fica puxando pra direita. Caso a condução saia da pista, ela vai ser guinchada de volta pro Arizona, também em tempo real.

London Faversham High Speed

Um simulador de trens não era o suficiente. As pessoas precisam simular um trajeto de verdade entre duas cidades.E foi daí que surgiu esse excelente e emocionante jogo. Sinta a emoção de transitar entre duas cidades em tempo real, pegando alguns passageiros pelo caminho. Pra quem é de Porto Alegre, é basicamente um T1 Simulator.

Goat Petting Simulator

Cabras parecem ser o animal do momento né. Elas iniciaram sua carreira na internet com berros quase humanos em vídeos na internet e depois consolidaram o estrelato com Goat Simulator. Mas acredito que a verdadeira mostra do seu poder está nesse jogo, onde assumimos o comando de um humano que deve fazer carinho numa cabra no meio de um campo meio que desolado. Genial né? Afinal, nem todos podemos ir até o zoológico.

É isso amigos, conheciam alguns desses jogos da lista? Eu conhecia só dois deles, o resto eu descobri pesquisando pela internet. Alguém conhece outros tão bizarros quanto esses?

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade