Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí é Team Xbox? Eu sinceramente tive muito mais amor pelo Xbox 360 na geração passada do que pelo PlayStation 3. Não sei se foi porque o console geralmente tinha versões mais bem feitas dos jogos multiplataforma do que o PS3 ou o que, além de um controle que dava de 10 no DualShock 3. Além disso, eu realmente acho que o sistema de Gamerscore diz bem mais sobre o nível de “vício” da pessoa comparado com um sistema de troféus. Mas enfim, não é disso que eu vim falar hoje e sim de jogos exclusivos do Xbox que causem inveja em donos de outras plataformas. Vamos a eles?
5. Shadow Complex
Esse é um jogo um tanto desconhecido para quem não enfia a cara dentro da Xbox Live Arcade, mas vale a pena ser lembrado. Shadow Complex é um jogo onde você é um cara branco genérico que estava viajando com a namorada. Vocês encontram umas cavernas e ela decide entrar pra dar uma explorada enquanto você espera do lado de fora. Como ela para de responder, você decide entrar também e acaba encontrando um complexo militar secreto lá dentro e agora deve encontrar sua namorada e dar um jeito de sair dali com vida.
O jogo tem uma excelente jogabilidade 2d que lembra bastante Super Metroid e jogos do tipo, onde você desbloqueia novas habilidades para ter acesso a locais que não estavam acessíveis anteriormente. Shadow Complex foi lançado em 2009 e ainda hoje é um exclusivo de peso do Xbox 360, ainda mais para quem é apaixonado pelo gênero.
4. Alan Wake
Alan Wake até foi lançado para PCs, mas nos consoles, a saga do escritor é exclusiva do Xbox.
Aqui, você é um escritor cujas histórias lembram bastante as de Stephen King e deve aventurar-se por elas, enquanto enfrenta uma versão das sombras de si mesmo. O jogo apresetna uma excelente narrativa e um gameplay muito bom, sendo aquele tipo de jogo que você começa e quer terminar numa tacada só. Além do Alan Wake original, ainda há um jogo bem mais curto chamado Alan Wake: American Nightmare, que pode ser comprado no mercado digital por um preço bem reduzido nos dias de hoje.
3. Lost Odyssey
O que acontece quando Hinobu Sakaguchi decide colocar a cabeça em funcionamento para criar um RPG? Geralmente sai uma obra prima, ou algo muito perto disso e é exatamente esse o caso em Lost Odyssey, um jogo que tem toda cara de Final Fantasy, apesar de um enredo com uma temática um pouco mais madura do que os encontrados no blockbuster da Square Enix.
Em Lost Odyssey, você é Kaim, um imortal que perdeu a memória e sobreviveu a um evento cataclísmico no meio de uma batalha. Você foi o único que saiu com vida de lá, e deve descobrir quem é você e o que diabos aconteceu para um meteoro cair exatamente no local onde dois exércitos estavam se enfrentando.
O jogo vai muito além disso, apresentando um enredo cheio de reviravoltas e conspirações e um sistema de combate que vai fazer os fãs de Final Fantasy lembrarem dos bons dias da franquia.
2. Gears of War
Gears of War é o tipo de franquia que você ou ama ou odeia. Eu sinceramente amo Gears. O jogo de tiro em terceira pessoa, na minha opinião, até hoje tem a melhor execução do gênero e vai muito além do clássico “músculos genéricos atirando pra tudo que é canto”. Gears combina uma história muito bem escrita a um gameplay preciso e é o tipo de jogo que tem a vida prolongada além do single player, já que apresenta um modo multijogador tão bom ou melhor do que o single player tanto no modo competitivo quanto no modo horda.
Com mais um lançamento programado para o Xbox One, eu não duvido que a Microsoft ainda aproveite e lance uma coletânea remasterizada da trilogia Gears of War para o seu novo console. Isso seria sensacional.
1. Halo
Não tem como falar de Xbox sem falar de Halo. Fechando a nossa lista, nós temos uma das franquias mais épicas e sólidas de tiro em primeira pessoa. A Microsoft tem grandes planos para Halo em 2014 e em 2015. O primeiro deles é uma coletânea gigantesca com os quatro títulos da franquia para o Xbox One. Caso você não lembre, Halo 2 foi um dos grandes trunfos do Xbox durante a geração do PS2, e muita gente elogia o multiplayer do jogo até hoje. Poder joga-lo em 1080p e a 60 frames por segundo certamente vai ser motivo o suficiente para que o Xbox One permaneça ligado por um bom tempo.
Para 2015, ainda está programado um novo Halo, o que pode muito bem colocar o Xbox One em posição de destaque no mundo do tiro em primeira pessoa, afinal de contas, o console já tem Titanfall, um exclusivo do gênero de peso, e isso que nem falamos na história de Halo, uma das mais bem escritas do gênero.
–
E aí amigos, o que acharam? Concordam? Discordam? Acham que algum desses não devia estar aí? Faltou algum jogo? Deixem suas ideias nos comentários!
Comments are closed.