5 edições de colecionador que eu queria muito ter

Edições de colecionador dos jogos são objetos de muito desejo pelos jogadores, não é? Eu pelo menos queria muito ter várias dessas edições que são anunciadas por aí, mas como vivemos no Brasil, é bem complicado. Ou nos rendemos aos preços absurdos cobrados nas lojas – que variam entre 350 até 600 reais – ou nos arriscamos comprando no exterior, tendo que rezar que ela não seja taxada na alfandêga. Fora o tempo que temos que esperar até que ela de fato chegue aqui no Brasil.

Mas sonhar não é proibido, e hoje vamos citar aqui cinco edições de colecionador que são muito sensacionais e que eu – e imagino que a maioria de vocês – gostaria de ter. O mais perto que eu já cheguei de ter uma edição de colecionador foi quando comprei o boné de Watch Dogs pelo eBay. Levou dois meses pra chegar.

Nota: todas as edições incluem o jogo. Nenhuma delas era de Wolfenstein: The New Order.

Uncharted 3: Drake’s Deception Explorer Edition

Um jogo sobre a procura de tesouros e locais escondidos não podia passar em branco no quesito “edições de colecionador legais”. O terceiro jogo da série Uncharted trás os itens mais memoráveis da franquia: Drake’s Journal, o famoso livrinho de anotações que é seguidamente utilizado durante o jogo, arte do jogo em impressão lenticular, estatueta de Nathan Drake, fivela de cinto do Drake e uma réplica do anel de Sir Francis Drake num cordão de couro. Tudo isso num baú estilizado.

Call of Duty: Ghosts Prestige Edition

Apesar de ser um dos jogos mais fracos da franquia multimilionária da Activision, e edição de colecionador de Ghosts tem algumas coisas muito legais. O item que mais chama a atenção é evidentemente a câmera à prova d’água que filmava em HD numa resolução de 1080p, junto com um cartão SD de 4GB, cabos e um software de edição. Lançado numa época que as GoPros eram febre no mundo, o kit era ótimo. Alem disso, uma correia de paracord, o season pass do jogo e um mapa extra estavam inclusos.

Assassin’s Creed III Charity Edition

Essa edição só não ficou no topo porque as duas que estão na sequência são completamente absurdas, mas no que tange (legal essa expressão) as edições mais tradicionais, essa é uma das melhores. Primeiro, todo o dinheiro arrecadado foi dado para hospital de crianças de Sydney. Segundo, apenas oito edições foram feitas. Terceiro, a edição tem MUITA coisa. Vamos lá? Um baú exclusivo e estilizado, Assassin’s Creed Liberation para o Vita, case de ferro para o jogo, estatueta do protagonista Connor, um caderno de George Washington, uma pintura litográfica, aquela mochila maneira ali, pen drive em formato de Tomahawk, cartão postal, caderno, fivela de cinto, pulseira, patch de roupa, estatuetas de chumbo, chaveiro de Tomahawk e mais um monte de conteúdo digital single-player e multiplayer. Demais né?

GRID 2: Mono Edition

A partir de agora a coisa perde os limites. Pagando 125 mil libras, os jogadores ganham um PS3 para jogar o jogo e um super carro customizado com macacão de corrida e tudo. Sério. Os jogadores receberiam um carro de 280 cavalos feito de fibra de carbono e que chega na marca de 100 km/h em pouco menos de três segundos. O que poderia ser mais louco e bizarro que isso?

Saints Row IV Super Dangerous Wad Wad Edition

Somente um jogo como Saints Row, que beira a insanidade, poderia oferecer o que eles ofereceram nessa edição. Pela bagatela de UM MILHÃO DE DÓLARES, a Deep Silver oferecia (e se preparem que isso é bizarro e sensacional ao mesmo tempo): Viagem no espaço pela Virgin, Dub-Step Gun em tamanho real, experiência de resgate de reféns, treinamento de espião, cirurgia plástica, Personal Shopper (que eu imagino que seja um cara que compra coisas pra ti), um Capsule Wardrobe (??), 7 noites na Top Royal Suite no Buj-Al-Arab, em dubai, 7 noites no Jefferson Hotel, em Washington, viagens na primeira classe para Dubai e Washington, uma Lamborghini Gallardo, um Toyota Prius com um ano de seguro e 1 ano de associação num clube de supercarros. Eu to simplesmente sem palavras sobre isso. Tinha algumas coisas tão bizarras que eu nem sabia como traduzir. Mas fica aí a dica. Um milhãozinho pessoal. Dizem que o Eric comprou dois, só porque ele pode.

Começamos bem mas no final o troço se perdeu né? Alguém aí conhece outras edições de colecionador com coisas legais e diferentes?

Leonardo Koakowski

Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League