InícioArtigos5 curiosidades sobre jogos - Parte 53

5 curiosidades sobre jogos – Parte 53

PUBLICIDADE

Fala, galera, tudo bom com vocês? Na semana passada, o Critical Hits chegou a dois anos e essa foi uma das séries que ajudou a estabelecer o site e a trazer um monte dos leitores que nos acompanham. Você é um deles? Que bom! Pois hoje trazemos mais algumas curiosidades, indo de jogos a consoles e a marcas.

PUBLICIDADE

Enfim, vamos lá, afinal de contas, ainda há muitas delas para contarmos por aqui.

5. Ao infinito e além!

PUBLICIDADE

IMG_2124_Everest

A Nintendo é conhecida por fazer hardware extremamente resistente. Quem aí lembra daquele teste de resistência entre o Xbox, o PS2 e o Game Cube onde os caras praticamente atiraram com uma bazuca no console e ele continuou numa boa?

Bom, no departamento de portáteis, a qualidade e resistência da Nintendo persiste. O Nintendo DS é o único portátil que já foi levado ao Monte Everest e ele se saiu melhor do que muitos outros gadgets que foram levados para essa perigosa expedição.

Apesar dessa viagem, esse está longe de ser o videogame no ponto mais alto já atingido, já que o Game Boy já foi levado para a Estação Espacial no passado.

4. Quadradão

PUBLICIDADE

A SEGA fez uma série de cagadas ao desenvolver o hardware do Saturn, mas uma das principais foi ter decidido que os gráficos tridimensionais do console seriam compostos de quadrados ao invés de triângulos.

O resultado disso é que todo port multiplataforma que chegava ao console tinha qualidade gráfica inferior à do PlayStation e à do Nintendo 64. Um bom exemplo disso é Tomb Raider, onde as texturas de Lara e dos cenários ficaram bem distorcidas graças a esse ajuste e a uma gambiarra encontrada pelos desenvolvedores: para criar triângulos, eles definiam a altura de uma das arestas dos quadrados como zero.

3. Escroto de crocodilo

PUBLICIDADE

timthumb

Em Pikmin 3, o inimigo Scaly Custard tem um nome meio bizarro no Japão: escroto de crocodilo. Agora imagine você com esse nome. Que saco, né? Sacou, saco? Hã? Hã?

2. Hispicoréptil

PUBLICIDADE

yoshi

De acordo com um manual de personagens lançado em 1993 pela Nintendo, o nome verdadeiro de Yoshi é Yoshisaur Munchakoopas, o que dá uma boa dica sobre a origem dele: o México. Ok, ele não deve ser hispânico e eu me arrependo por essa piada fraca, mas eu aposto que alguém dentro da Nintendo também se arrepende por ter colocado esse nome nele.

1. Caça níqueis

PUBLICIDADE

Electric_City_Akihabara_Pachinko

A SEGA fatura mais com máquinas de Pachinko no Japão do que com a venda de software no resto do mundo todo (também, olha os jogos que ela tem lançado). Para quem não faz ideia do que isso seja, Pachinko é uma espécie de caça niqueis japonês onde você lança uma bola de metal que atinge outras bolas e causa uma reação em cadeia.

Essas bolas de metal devem cair em certas partes do tabuleiro (tipo um pinball caça niqueis, sabe como os japoneses criam coisas estranhas) e o resultado disso são essas bolas saindo da máquina e indo para o jogador, que as troca por prêmios.

PUBLICIDADE

Esse jogo é popular no Japão por ser uma das únicas maneiras que as pessoas podem fazer apostas no país e tem gente que gasta verdadeiras fortunas nesse jogo.

Agora imagina quanto a companhia gasta para montar uma máquina dessas e quanto ela gasta para desenvolver um Sonic novo? É um excelente negócio.

Bom, pessoal, essas são as curiosidades de hoje. Espero que vocês tenham gostado! Não se esqueçam de deixar seus comentários.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.