Final Fantasy Type-0 HD é uma “verdadeira remasterização” madura do jogo original

Final Fantasy Type-0 HD vai explorar uma abordagem mais madura para a franquia e faz parte do esforço da Square Enix de criar um conteúdo mais adulto, de acordo com que o produtor Hajime Tabata disse ao Polygon na PAX Prime 2014.

O jogo vai ser um remake para PlayStation 4 e Xbox One do jogo de PSP originalmente lançado para o Japão, em 2011. Final Fantasy Type-0 HD acompanha um grupo de estudantes enquanto eles tomam parte numa guerra intercontinental.  Diferente das versões anteriores da franquia, esse jogo vai trocar o combate por turnos por batalhas em tempo real, que serão também muito mais brutais, numa tentativa de mostrar consequências físicas dos confrontos.

“Nós realmente tentamos colocar o foco na verdadeira natureza da batalha – em como uma batalha entre mágica e armas se desenvolveria de verdade”, continuou Tabata.

“Se você for atingido por fogo, você se queima. Se você se corta, sangra. É uma aproximação dessas expressões realistas com a atmosfera do mundo de Final Fantasy… É como um soco realista ao invés de apenas tirar um pouco de hp.”

E a temática do jogo vai apresentar ainda mais profundidade. Serão exploradas a vida e morte de humanos, segundo Tabata, assim como a mortalidade e o peso que isso carrega. Cada personagem é tratado com indivíduo e não existe no jogo um único grande herói. Na verdade, cada um dos 14 personagens estará exposto igualmente.

Ainda segundo Tabata, a Square buscou referências em filmes de Hollywood para trazer ideias de como distribuir esse foco. “Nós vimos um monte de filmes que colocam o foco em vários personagens ao invés de um protagonista”, continuou. “Você vê mais esse tipo de coisa em filmes de guerra, ação ou sci-fi.”

“Eu realmente queria focar na unidade como uma entidade… colocar o destaque na unidade como um todo e ver as ações um pouco afastado. Basicamente, vai ser uma verdadeira remasterização da versão original”, seguiu Tabata. “Nós sabemos que isso é pedido no exterior [do Japão], e nós de queremos trazer isso para a nossa audiência estrangeira.”

Final Fantasy Type-0 está previsto para PS4 e Xbox One “dentro de um ano”. O jogo vai incluir gráficos renovados e a opção de escolher entre quatro níveis de dificuldade, mas o resto segue o mesmo do jogo original.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade