InícioArtigos5 curiosidades sobre jogos – Parte 51

5 curiosidades sobre jogos – Parte 51

PUBLICIDADE

Fala, galera, tudo bom com vocês? Hoje eu trago mais algumas curiosidades sobre jogos para aquelas pessoas que curtem saber os bastidores, eventos curiosos e informações desconhecidas sobre seus jogos favoritos. Fazia algum tempo que não postávamos nenhuma edição do Curiosidades, mas foi tudo culpa da Copa do Mundo que acabou ferrando todos os horários e ritmo interno aqui do site.

PUBLICIDADE

Enfim, chega de desculpas e de enrolação, vamos às curiosidades?

5. Me empresta aí

PUBLICIDADE

doa2

Alguém consegue me explicar porque diabos Dead or Alive 2 é um jogo muito mais bonito no Dreamcast do que no PlayStation 2? Ninguém explicou durante o lançamento do jogo o motivo das deficiências gráficas do jogo no console da Sony, mas recentemente surgiu a explicação disso.

Segundo Tomonobu Itagaki, criador da série, o estúdio liderado por ele estava trabalhando na conversão do jogo para o PS2 e ainda tinha 2 meses e meio de prazo para acabar o serviço, mas o gerente da Tecmo estava meio que impaciente e e decidiu apressar o lançamento pedindo o jogo emprestado para jogar um pouco em casa. Como Itagaki não imaginava o que viria a seguir, ele emprestou o jogo e o tal gerente levou a cópia como estava para publicação.

O resultado disso foi uma versão inferior e inacabada e uma depressão profunda em Itagaki, que quase desistiu de trabalhar com a criação de jogos.

4. Feminista

original

PUBLICIDADE

Dr. Eggman (ou Robotinic para os mais antigos) é um vilão malvado que aprisiona animais e tudo mais, certo? Sabe o que ele também é? Feminista, ou pelo menos é isso o que o manual de Sonic Heroes diz sobre ele.

3. Um pequeno pulo para um encanador, um grande salto para a humanidade

mario-dk

PUBLICIDADE

Qual foi a grande inovação que o Donkey Kong original trouxe para os jogos? O salto. Isso mesmo, Mario (que na época chamava-se Jumpman, ressaltando essa característica única até então), foi o primeiro personagem da história do mundo dos games a conseguir saltar. Aliás, é exatamente por isso que ainda hoje ele continua usando pulos na cabeça de inimigos para matá-los, ao invés de dar uns belos sopapos, como outros personagens por aí fazem.

2. Paródia da paródia

dan-martelo

PUBLICIDADE

Dan Hikibi é um dos personagens mais inúteis da história da Capcom, mas você sabe como ele surgiu? Na verdade, Dan surgiu por causa da rivalidade entre a SNK e a Capcom nos anos 90 e começo dos anos 2000. Como vocês sabem, Street Fighter e The King of Fighters competiam pela supremacia do mercado de jogos de luta na época, e a SNK jogou a primeira bomba ao criar Ryo Sakazaki em Art of Fighting, um personagem que era inspirado em Ryu.

A Capcom contra atacou criando Dan, que é um personagem baseado em Ryo, porém chorão. Além de Dan, ainda foi criado Go Hikibi, o pai do Dan, que é baseado em Mr Karate, vilão principal de Art of Fighting. Caso você conheça o personagem, você provavelmente lembra que ele tem um narigão gigante, como é mostrado na imagem acima, onde Dan vai executar o seu “ataque marreta” de Pocket Fighter usando o próprio pai como arma.

1. Keycard?

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=t8tWVAM6iKg

Duke Nukem forever é uma bosta de jogo, mas há alguns momentos onde ele se salva, como durante a cena do vídeo acima onde a porta diz que ele precisa do Keycard vermelho para entrar, ele diz que não precisa de cartão vermelho porra nenhuma e arranca a porta com as próprias mãos.

Essa cena é uma alusão à própria série Duke Nukem, onde você precisava de cartões para entrar nas salas antigamente. Felizmente o Duke atual vence aquela maldita regra do RPG onde não importa o seu nível, você sempre precisa encontrar a maldita chave da porta.

PUBLICIDADE

O que vocês acharam dessas curiosidades? Deixem seus comentários!

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25 – Parte 26 – Parte 27 – Parte 28 – Parte 29 – Parte 30 – Parte 31 – Parte 32 – Parte 33 – Parte 34 – Parte 35 – Parte 36 – Parte 37 – Parte 38 – Parte 39 – Parte 40 – Parte 41 – Parte 42 – Parte 43 – Parte 44 – Parte 45 – Parte 46 – Parte 47 – Parte 48 – Parte 49 – Parte 50

PUBLICIDADE

10 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.