InícioArtigos5 curiosidades sobre jogos – Parte 47

5 curiosidades sobre jogos – Parte 47

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí está pronto para mais um round de curiosidades sobre jogos? Que bom que todo mundo, pois segunda-feira voltou a ser dia de curiosidades sobre jogos e na edição de hoje nós trazemos alguns clássicos.

PUBLICIDADE

5. Gato Fada

cait-sith

PUBLICIDADE

Quem aí lembra do personagem Caith Sith de Final Fantasy VII? O gato, que não tem nada de Sith nem faz parte do lado negro da força (apesar de nos trair numa parte do jogo), apareceu inicialmente em Final Fantasy VI como um Esper. Na versão americana do jogo, ele tinha o nome Stray, mas na versão japonesa ele se chamava de fato Cait Sith, ou seja, ele foi “promovido” de Esper a personagem jogável de uma edição para a outra.

O personagem acabou ganhando o nome Cait Sith por ser inspirado na mitologia celta, onde há vários “gatos fada”, como o nome dele sugere.

4. Project Atlantis

project-atlantis

Você sabia que o Game Boy Advance não foi o primeiro portátil de 32 bits da Nintendo? O seu predecessor nunca chegou às lojas, mas houve rumores de que a companhia estava desenvolvendo um tal de “Project Atlantis” em meados dos anos 90 e que ele seria lançado em 1997.

Pouco se sabe exatamente sobre o portátil, mas a ideia da companhia no momento era que ele fosse um equivalente portátil do PlayStation e do Nintendo 64, tendo um processador de incríveis 160MHz (para a época era uma barbaridade, o PlayStation tinha um de 33 MHz e o Nintendo 64 um de 93 MHz, para vocês terem uma ideia), além de rodar jogos de Super Nintendo nativamente.

PUBLICIDADE

Por algum motivo, provavelmente o custo, a companhia acabou abandonando o Project Atlantis e lançando o Game Boy Color no ano seguinte, que dava uma pequena atualização nas especificações técnicas do Game Boy e adicionava cores ao portátil, algo que os desenvolvedores queriam há muito tempo.

3. Nada de chaves

sora

PUBLICIDADE

Durante a produção de Kingdom Hearts, Sora, o personagem principal do game, não iria usar a KeyBlade, arma característica dele. Bizarramente, o personagem tinha um design que combinava patas de leão, uma espada mais genérica e uma… coroa. Sério, que bom que esse design foi rejeitado.

Por falar nisso, Kingdom Hearts quase foi um jogo protagonizado pelo Pato Donald. A Square Enix queria criar um jogo com o Mickey sendo o protagonista, mas a Disney queria que o pato mais estressado da história fosse o personagem principal. No fim, Tetsuya Nomura acabou decidindo que nenhum dos dois seria o protagonista e criou Sora “baseado” no design característico de personagens da Disney, apesar dele parecer mais ter saído de algum Final Fantasy mesmo.

2. Uma ideia original

PUBLICIDADE

smash-bros-64

Você sabe como Super Smash Bros foi criado? O jogo foi desenvolvido por uma subsidiária da Nintendo, a HAL Laboratory. Masashiro Sakurai, um dos principais designers dela, queria criar um jogo de luta para quatro pessoas jogarem simultaneamente, mas sabia que vários deles fracassavam pois não tinham personagens carismáticos.

A princípio, o jogo iria se chamar Dragon King: The Fighting Game, e não usaria nenhum personagem da Nintendo, mas, por falta de ideias, Sakurai acabou pegando alguns deles emprestados, mesmo sabendo que, caso apresentasse a ideia para a companhia, ela seria rejeitada. A ideia foi encorajada por ninguém menos do que Satoru Iwata, que não era presidente da Nintendo naquela época, e Sakurai criou um protótipo do jogo com quatro personagens jogáveis: Mario, Samus, Fox e Donkey Kong.

PUBLICIDADE

Para a sorte deles, o projeto foi aprovado pela Nintendo e assim começou uma das franquias de luta mais bem sucedidas da história, ainda que não tão original assim.

1. De Roma a Zumbis

dead-rising-2-loja

PUBLICIDADE

A Capcom lançou um jogo com temática do Império Romano para o PlayStation 2 em 2005 chamado Shadow of Rome. Nele, você é um romano que tem que fazer coisas… romanas. Ok, eu só estou enrolando vocês, mas por algum motivo, a Capcom queria misturar Roma com zumbis. Como a ideia parece não ter ficado tão divertida assim, ou o hardware da época não conseguia fazer o processamento disso de maneira satisfatória, a companhia acabou trazendo o jogo para a modernidade e criando Dead Rising.

Há uma pequena menção disso durante o jogo Dead Rising 2: Off the Record, onde você encontra uma porrada de armas que não podem ser obtidas na loja Ned’s Knicknackery. Elas vieram em sua grande maioria dos modelos criados para o jogo Shadow of Rome, fazendo assim uma pequena homenagem ao jogo que deu origem ao mar de zumbis.

PUBLICIDADE

O que vocês acharam dessas curiosidades? Deixem seus comentários!

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25 – Parte 26 – Parte 27 – Parte 28 – Parte 29 – Parte 30 – Parte 31 – Parte 32 – Parte 33 – Parte 34 – Parte 35 – Parte 36 – Parte 37 – Parte 38 – Parte 39 – Parte 40 – Parte 41 – Parte 42 – Parte 43 – Parte 44 – Parte 45 – Parte 46

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.