5 curiosidades sobre jogos – Parte 45

Fala, galera, tudo bom com vocês? Segunda-feira voltou a ser dia de curiosidades aqui no Critical Hits, então vamos a mais alguns fatos não tão conhecidos assim do mundo dos games para você ter o que conversar com seus amigos no recreio do colégio amanhã. Ou da faculdade, se você for um adulto. Se bem que na faculdade a gente pode jogar Pokémon no recreio sem medo de ser feliz, então eu meio que recomendo isso mesmo, já que é muito mais divertido.

Enfim, prontos ou não, aqui vou eu.

5. Tigre Joe

Anarchy Reigns é uma das pérolas da Platinum Games para o Xbox 360 e o PlayStation 3, mas você sabe de onde o estúdio se originou? Da Capcom. Boa parte dos funcionários da Platinum Games trabalhava na Clover Studio, uma subsidiária da companhia que desenvolveu Viewthful Joe e God Hand.

Para lembrar as próprias origens, o estúdio decidiu fazer uma homenagem a si mesmo no jogo Anarchy Reigns. Nele, o personagem Cybrid Joe é uma cópia descarada do inimigo Tiger Joe de God Hand, tendo os mesmos movimentos e tudo mais exatamente por isso, por ter sido criado pelas mesmas pessoas que criaram o jogo da Capcom para o PlayStation 2.

4. Eu vejo golfinhos por toda parte

Você sabia que o título original do GameCube era para ser Dolphin? Por isso, há uma série de referências ao animal em jogos da Nintendo, como em Super Mario Sunshine, onde a ilha do jogo se chama Isle Delfino e o barco de Captain Olimar em Pikmin se chamar S.S. Dolphin. Além disso, há uma imagem dum golfinho gravada no processador do console, junto ao logo da Nintendo.

Outra referência a isso é o emulador de Game Cube mais desenvolvido atualmente, o Dolphin.

3. Logo pra que te quero

Antes de decidir-se pelo logo final do PlayStation, o último, a Sony testou uma porrada de protótipos, como a imagem acima mostra. Que bom que eles tiveram um lampejo de sabedoria e escolheram o melhor disponível, não é?

2. A espada da luz lunar

Sabe a Moonlight Sword, aquela espada que a gente usa em Dark Souls e que é criada à partir da Soul of the Moonlight Butterfly? Então, essa é uma espada que a From Software deu um jeito de incluir em todos os jogos deles, de King’s Field a Dark Souls II, passando por 3D Dot Game Heroes.

Eu não faço a mínima ideia do porquê eles acham a espada tão legal assim, mas para vocês terem noção de como eles conseguem enfiar a espada em tudo que é programa deles, até nas ferramentas de desenvolvimento de RPGs que eles lançaram a espada está presente, desta vez no nome: Sword of Moonlight: King’s Field Making Tool.

1. Hotéis do amor Nintendo

Você sabia que antes de investir no mercado de jogos da Nintendo teve uma rede de motéis? Isso mesmo, daqueles que as pessoas usam para fazer sexo. A companhia, que hoje em dia costuma tomar decisões um tanto conservadoras em seus jogos, foi proprietária de uma rede dessas nos anos 60, mas logo depois acabou abandonando o negócio do sexo.

O que vocês acharam dessas curiosidades? Deixem seus comentários!

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25 – Parte 26 – Parte 27 – Parte 28 – Parte 29 – Parte 30 – Parte 31 – Parte 32 – Parte 33 – Parte 34 – Parte 35 – Parte 36 – Parte 37 – Parte 38 – Parte 39 – Parte 40 – Parte 41 – Parte 42 – Parte 43 – Parte 44

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade