Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem está pronto para mais cinco curiosidades sobre jogos? Então vamos a mais um capítulo da série mais longa da história desse humilde site.
Tina, a vesga
Você já deve ter notado, caso jogue Borderlands 2, que Tiny Tina, uma das NPCs de Borderlands 2, é vesga, mas imagina como essa decisão sobre o personagem foi tomada? Bom, eu conto então. Acontece que Tina não era para ser vesga, o que ocorreu foi um bug durante o desenvolvimento dela onde um dos olhos acabou não seguindo a movimentação dos outros personagens, resultado na vesguice.
Os desenvolvedores acharam que a ideia casou tão bem com o personagem dela, que é hiperativa e completamente louca, que resolveram deixar o bug e deixar o personagem dela com esse problema ocular permanentemente. Convenhamos que o bug não podia ter acontecido em melhor hora, né?
Como transformar um personagem em três
Sonya Blade é o único personagem mulher do Mortal Kombat original e ela quase não existiu. Originalmente, Jax era para ser o sétimo integrante dos personagens selecionáveis do jogo, mas Ed Boon decidiu que ele iria tornar-se uma mulher. O detalhe é que Jax se chamava na verdade Curtis Stryker.
Dessa mudança de sexo o personagem com design de Jax, e nome do Stryker, acabou virando Sonya, que pegou a história de fundo original para Jax (aquela dela ir atrás do Kano por ele ter matado o parceiro dela, etc e tal) e o que sobrou dos personagens masculinos acabou sendo deixado para a segunda versão do jogo (onde Jax aparece para resgatar Sonya) e para a terceira (onde Stryker tornou-se um personagem da trama).
Nada de couros cabeludos
Em Assassin’s Creed III, você controla Connor, americano que é meio índio. Durante os estágios inicias de desenvolvimento do jogo, havia a ideia de você poder escalpelar os inimigos, semelhante ao que imaginava-se que os índios faziam com frequência.
Para quem não sabe o que é, escalpelar é algo como arrancar o couro cabeludo da pessoa com ela viva, fazendo-a ficar com uma aparência bizarra (procure por isso no google imagens e prepare-se para cenas fortes).
No fim das contas, a Ubisoft decidiu não colocar essa habilidade no personagem pois os moicanos raramente tomavam esse tipo de atitude drástica com seus prisioneiros.
Medo de fantasmas
Em Paper Mario, é possível descobrir um pouco mais sobre os segredos de Luigi. Para isso, basta você acessar o porão secreto da casa de Mario, logo no início do jogo. Fazendo isso, há um diário que pertence ao irmão magro e alto do encanador mais famoso de todos os tempos.
Caso você comece a lê-lo (que falta de educação a sua), é possível descobrir dois fatos sobre o personagem verde: ele tem medo de fantasmas e ele gostaria de ser o protagonista de um jogo no futuro.
Alguém aí pegou a referência? Luigi’s Mansion foi um dos títulos de lançamento da Nintendo para o Game Cube. Nele, você controla Luigi e deve caçar fantasmas numa mansão mal assombrada. O jogo estava em desenvolvimento quando Paper Mario foi lançado, então a companhia decidiu liberar um Easter Egg do título no RPG.
Street Fighter setentista
Em Street Fighter II, você viaja pelo mundo enfrentando lutadores de diferentes países e estilos de luta. Cada personagem tem sua localização definida no mapa pela bandeira do seu país e, como podemos notar na imagem acima, tudo indica que o jogo ocorre lá pelos anos 70 ou 80, ou que alguém na Capcom esqueceu de consultar a enciclopédia.
Caso você não tenha entendido o porquê, vamos explicar. O jogo foi lançado em 1992, ou seja, há 21 anos. Zangief é um personagem que luta pela URSS, ou seja, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, um estado que deixou de existir em 1991, um ano antes do lançamento do jogo (e durante o desenvolvimento dele).
Até aí tudo bem, o erro fica na bandeira da Espanha, já que a que aparece no mapa do jogo, é a bandeira espanhola que estava em vigor durante a ditadura de Francisco Franco, que durou até o ano de 1975, apenas 17 anos antes do jogo ter sido lançado. Após 75, a bandeira em questão no jogo foi banida e declarada inconstitucional, o que significa que Ryu e companhia devem ter uns 50 anos hoje em dia, no mínimo.
—
Gostou? Confira já as outras partes:
Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25 – Parte 26 – Parte 27 – Parte 28 – Parte 29 – Parte 30 – Parte 31 – Parte 32 – Parte 33 – Parte 34 – Parte 35 – Parte 36 – Parte 37 – Parte 38 – Parte 39 – Parte 40
Comments are closed.