InícioArtigos5 curiosidades sobre jogos – parte 39

5 curiosidades sobre jogos – parte 39

Fala, galera, tudo bom com vocês? Enquanto o ministro Celso de Mello não termina de enrolar antes de dar a decisão dele sobre mensalão, vamos ler mais cinco curiosidades sobre jogos? Estamos quase chegando na quadragésima parte, o que dá quase 200 curiosidades, pois algumas edições tiveram apenas 3 ao invés de 5. Bom, vamos lá.

PUBLICIDADE

5. Bonequinhos

resident-evil-2-claire

PUBLICIDADE

Vocês já notaram que Ada Wong não está presente em nenhuma cena de computação gráfica de Resident Evil 2? O motivo é um tanto curioso e envolve o processo de produção dessas cenas. Para fazer os modelos tridimensionais dos personagens, a Capcom usou Action Figures dos personagens e o da Ada acabou não ficando pronto a tempo de criar essas cenas. Não se sabe que fim esses bonecos tiveram, se eles ainda existem ou o até se o de Ada foi terminado a tempo, mas tá aí o motivo.

4. Pancadaria

ff-dissidia

Sabe como surgiu a ideia de colocar os diversos personagens da série Final Fantasy numa pancadaria coletiva? Em Kingdom Hearts, claro. Isso não aconteceu no crossover entre Square Enix e Disney porque os designers da Square Enix acharam que seria uma má ideia colocar o Pato Donald par brigar com o Mickey, por exemplo e a ideia acabou sendo aproveitada em outro jogo, que acabou resultando em Dissidia: Final Fantasy, para o PSP.

3. Rehab Island

rehab-island

PUBLICIDADE

Está precisando dumas férias dessa sociedade selvagem de GTA V? que tal passar um tempo na paradisíaca Rehab Island? Conhece aquele logo de algum lugar? Claro! De Dead Island, jogo homenageado pela Rockstar nessa referência. Nada indica que GTA V vá ganhar um DLC com zumbis na cidade, mas eu não duvido que quando o jogo saia para PC, e receba o suporte a Mods, alguém realmente faça uma modificação que permita isso. Aliás, o mod provavelmente resultaria num produto final melhor do que Dead Island.

2. Vadia feminista

purna_jackson_dead_island_riptide-1600x900

PUBLICIDADE

Purna Jackson, personagem de Dead Island e Dead Island Riptide, tem uma habilidade chamada “Gender Wars” onde ela torna-se mais forte contra zumbis do sexo masculino. Até aí tudo bem, não fosse o fato de que essa habilidade se chamava “Feminist Whore” ou “vadia feminista” antes do lançamento do jogo. Obviamente a Deep Silver não queria confusão pro lado dela e trocou o nome da habilidade, mas alguém esqueceu de tirar esse nome do código fonte do jogo para PC e ele foi descoberto, causando boas dores de cabeça pro setor de relações públicas da Deep Silver.

1. Infinity Ward

cod-4

PUBLICIDADE

Produtoras costumam colocar mensagens engraçadinhas ou frases sem nenhum sentido em letreiros em outras linguagens que compõem os cenários dos jogos. Não poderia deixar diferente em Call of Duty 4: Modern Warfare, onde a Infinity Ward colocou o próprio nome num dos banners (o preto) em árabe da fase “The Coup”.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25 – Parte 26 – Parte 27 – Parte 28 – Parte 29 – Parte 30 – Parte 31 – Parte 32 – Parte 33 – Parte 34 – Parte 35 – Parte 36 – Parte 37 – Parte 38

PUBLICIDADE

7 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.