PUBLICIDADE
InícioArtigos5 curiosidades sobre jogos - parte 37

5 curiosidades sobre jogos – parte 37

Fala, galera, tudo bom com vocês? Falta exatamente uma semana para o aniversário do Critical Hits e a série mais longa dele não poderia deixar de dar as caras, certo? Bom, hoje temos mais uma penca de curiosidades sem nenhum tema definido para vocês. Vamos a elas?

PUBLICIDADE

5. Heroes Never Die

PUBLICIDADE

Depois de terminar Halo 4, o jogo começa a exibir os créditos, mostrando quem criou a história, modelos, dublou o jogo etc, como todo jogo normal. Terminada essa parte, o jogo começa a exibir uma lista de nomes, com o título “Heroes Never Die”. Já parou para pensar do que eles estariam falando?

Esses são os nomes das pessoas que faleceram durante a produção do jogo, além de um nome em especial, Cade Ainsworth, um garoto de 16 anos que era fã da série e que morreu por causa de um câncer. A 343 Studios ficou sabendo do rapaz e resolveu homenageá-lo no fim do jogo.

4. Por que diabos Doom?

the-color-of-money

O que diabos a foto acima tem a ver com o jogo Doom? Bom, caso você não tenha reconhecido, é uma cena de The Color of Money (A cor do dinheiro), estrelado por Tom Cruise e Paul Newman. No filme, Vincent Lauria aparece em um bar de sinuca com um taco customizado e alguém pergunta “O que você tem aí?” para ele. A resposta dele é apenas uma palavra: Doom.

3. A névoa de Silent Hill

PUBLICIDADE

silent-hill

Vocês já pararam para se perguntar por que Silent Hill tem uma névoa tão densa? Ok, ela faz das características básicas do jogo, mas ela, a princípio, foi usada para esconder as limitações do hardware do PlayStation One. Como o console não tinha potência gráfica o suficiente para colocar tanto cenário assim na tela, optou-se por encher o fundo do jogo com um efeito de névoa.

Isso acabou ajudando bastante o jogo a criar aquele clima de tensão e suspense que envolve o primeiro jogo da série e que acabou se repetindo nos capítulos seguintes. Como a tecnologia avança, ele não era tão necessário assim nos outros jogos e a Konami até chegou a retirar a névoa do remake em HD de Silent Hill 2 para o PlayStation 3. No fim das contas, os fãs reclamaram tanto disso que a companhia teve que lançar um patch para o jogo “corrigindo” esse erro.

PUBLICIDADE

2. 2K

2K_Games

Você sabe como surgiu a 2K Games? A empresa nasceu como Visual Concepts e foi comprada pela SEGA para produzir jogos esportivos para o Dreamcast, já que a companhia havia sigo renegada pela Electronic Arts e seus jogos esportivos. No fim, isso não chegou a ser o suficiente para popularizar o console nos Estados Unidos e ele foi descontinuado em 2001.

PUBLICIDADE

A Visual Concepts continuou produzindo jogos esportivos para o PlayStation 2, Xbox e Game Cube e acabou sendo vendida para a Take Two em 2005. Hoje em dia a companhia é a líder de alguns gêneros de esportes, como basquete com NBA 2K, provando que, nesse caso também, o plano da SEGA teria dado certo se eles tivessem continuado por tempo o suficiente.

1. O sítio de Columbia

bioshock-siege

PUBLICIDADE

A imagem acima é uma comparação de uma imagem promocional que pode ser vista em BioShock Infinite e um pôster de recrutamento da Inglaterra, durante a Primeira Guerra Mundial. Na primeira, o garoto pergunta ao pai dele o que ele fazia durante o sítio da cidade de Columbia. Já no segundo, a pergunta é a mesma, mas durante a Grande Guerra.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25 – Parte 26 – Parte 27 – Parte 28 – Parte 29 – Parte 30 – Parte 31 – Parte 32 – Parte 33 – Parte 34 – Parte 35 – Parte 36

PUBLICIDADE

14 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.