5 curiosidades sobre jogos – Parte 33

Fala, galera, tudo bom com vocês? Trigésima terceira parte da nossa incansável saga 5 curiosidades sobre jogos. Pois é, chegamos no número 33, a idade de Jesus Cristo quanto ele morreu (e a de Alexandre o Grande também, isso já conta como curiosidade? Ok, eu sei que não) e eu espero não decepcioná-los com a edição de hoje, então vamos lá.

5. Eu contra a rapa

Tá vendo esse jogo aí acima? Pois então, você sabia que Wii Sports é o jogo mais vendido da Nintendo de todos os tempos, certo? O jogo vendeu tanto, mas tanto, que com 81 milhões de cópias vendidas ultrapassa o total de cópias vendido de toda a franquia The Legend of Zelda, que vendeu cerca de 70 milhões de cópias desde o seu começo.

A franquia mais vendida da história da Nintendo, porém, não é Wii Sports, apenas o jogo mais vendido. A franquia mais valiosa da companhia é Mario, claro, com mais de meio bilhão de cópias vendidas até o momento.

4. Nick Stokes

The Walking Dead da Telltale é conhecido pelo profundo desenvolvimento de personagens durante o jogo. Apesar de ter algumas referências a jogos antigos da própria companhia, parece que eles quase colocaram uma referência à cultura Pop no jogo também. Verificando os arquivos do jogo, há dados para um personagem chamado Nick Stokes, que acabou nunca sendo usado.

Ao acessar os arquivos desse personagem, é possível ver a imagem acima, onde a carteira de identificação dele tem três letras inscritas: C-S-I. Sim, eles iam colocar Nick Stokes, de CSI: Las Vegas no jogo, mas não se sabe por que isso não foi feito ou se simplesmente foi um easter egg no próprio código do jogo para os curiosos.

3. Why so serious?

O que diabos o Coringa tem a ver com Borderlands 2? Aparentemente, nada, mas o personagem Zer0 tem uma roupa desbloqueável cujo nome é uma das frases mais famosas do filme The Dark Knight: Why so serious? A roupa, como mostrada na foto acima, é para usar as cores características do Coringa, que até podem ser identificadas nela, apesar de falharem em me lembrar do palhaço louco.

Curiosidade bônus: ao usar a técnica Decepti0n de Zer0, ele pode falar “How Hilarious. You set off my trap card. Your death approaches.” ou seja, “Que hilário, você ativou minha carta armadilha. Sua morte se aproxima”, numa referência clara ao anime do card game Yu-Gi-Oh.

2. Bom Jovem

Em Rock Band, caso você vá bem o suficiente para fazer a plateia cantar com você, eles vão cantar errado o refrão, dizendo um “wanted” a mais, exatamente como nos shows ao vivo de Bon Jovi. Veja como acontece abaixo:

1. Espiral

Como é possível ver na foto acima, a espiral da barriga do Poliwag é diretamente inspirada do espiral das barrigas dos girinos da vida real, apesar de os girinos da foto acima parecerem meio… podres. Isso me deixou pensando agora sobre o fedor que um Poliwag deve ter, assim como o resto dos Pokémons tipo água.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5Parte 6Parte 7Parte 8Parte 9Parte 10Parte 11Parte 12Parte 13Parte 14Parte 15Parte 16Parte 17Parte 18Parte 19Parte 20Parte 21Parte 22Parte 23Parte 24Parte 25Parte 26Parte 27Parte 28Parte 29Parte 30Parte 31Parte 32

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.