5 curiosidades sobre jogos – parte 3

E aí, pessoal, como vocês estão? Dando continuidade à nossa saga de curiosidades sobre jogos, hoje eu trouxe mais 5 para vocês. Espero que gostem.

1. Aerith era uma devassa

Durante os primeiros estágios de desenvolvimento de Final Fantasy VII, Aerith Gainsborough deveria ser a irmã do vilão do jogo, Sephiroth, porém, os autores da história acharam que isso não seria bom o suficiente e mudaram o status dos dois para ex-amantes. Aerith então lembraria de Sephiroth assim que visse Cloud, já que os dois eram ex-SOLDIER. Isso foi mudado no futuro, já que o ex-amante de Aerith no fim das contas acabou sendo Zack Fair (na foto com ela). Como ela e Cloud têm sentimentos um pelo outro, Aerith em teoria pegou 3 dos 11 personagens principais do jogo (só faltou Barret, Vincent, Cid, as mulheres, Cait Sith e o Red XIII).

2. Onde a SEGA foi fundada?

Responda rápido: a SEGA é uma companhia….? Certa resposta! Havaiana. Bom, para falar a verdade, a SEGA é uma companhia japonesa, mas a princípio, a SEGA era uma companhia com base no Havaí, na cidade de Honolulu. O nome sega vem de SErvice GAmes, e a companhia tinha como função importar aparelhos recreativos do Japão na década de 40. Somente nos anos 50 foi que a companhia se mudou para a terra do sol nascente e começou a trabalhar com máquinas que funcionavam com moedas e, futuramente, com jogos.

3. Acidentes de carro e Dead Space

Os Necromorphs, monstros feiosos como o da foto acima, além de dar um medo do cacete, foram baseados em vítimas de acidentes de carro. Além disso, os desenvolvedores do jogo, lá na Visceral Games, assistiram centenas de horas de filmes de terror, para ter mais ideias fresquinhas. Acho que eles foram bem competentes no trabalho, certo?

4. Mario tirou porte de armas

Todo mundo já brincou com o fato de Mario não sacar um revolver e crivar a cara do Bowser de balas, certo? Não? Só eu? Ok, eu sou meio louco mesmo, mas o fato é que nos primeiros designs do Mario original, ele teria um jetpack e um rifle, ou uma arma de chiclete. Bem mais legal do que sair procurando por plantinhas que cospem fogo por aí, né?

5. Nintendo 64 e a geometria

Vocês lembram do logotipo do Nintendo 64, certo? Aquele que nenhuma criança conseguia desenhar e ficava uma bosta, mesmo para quem conseguia. Bom, você sabe por que ele é complexo desse jeito? Caso você faça um modelo dele em algum programa de edição 3d, o programa vai te mostrar quantas faces e vértices ele tem: 64.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1Parte 2 – Parte 4

Publicado por
Tags: Curiosidades

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade