5 curiosidades sobre jogos – parte 25

Fala, galera, tudo bom com vocês? Hoje o Curiosidades sobre jogos faz um quarto de século firme e forte como uma sessão que volta e meia derruba o site de tantos acessos que recebe. Legal, né? Bom, vamos então a mais curiosidades gamers porque eu sei que o que vocês querem aqui é informação e não eu enrolando na introdução.

1. Mario já teve rabo

A imagem que vocês estão vendo acima é o do beta de Super Mario World para o Super Nintendo. Como dá para ver, o jogo era completamente diferente da versão final, lembrando muito mais Super Mario Bros. 3 do que Super Mario World.

Um fato curioso dessa versão é que Mario usa aquela roupa de Tanuki, ou guaxinim, que acabou sendo deixada de lado na versão final do jogo. Para o seu lugar, foi escalada a capinha que exerce uma função bastante semelhante.

Um hack do jogo, usando Super Mario World como base, foi feito e pode ser visto no vídeo abaixo:

2. Final Fantasy IX ou Gaiden?

As imagens acima são esboços inicias do que um dia viria a ser Final Fantasy IX. O jogo, a princípio, era para ser um Spin Off da série onde os personagens usariam armaduras elementais, cada uma delas sendo abençoada por um summon, como Ifrit, Leviathan, Shiva etc.

No fim das contas, os planos para o jogo acabaram mudando e ele acabou sendo promovido a Final Fantasy “da saga” mesmo. Eu lembro de ter lido a respeito do jogo, ainda nesse estágio inicial, numa revista Gamers na época. Se não me falha a memória, esse jogo era para ter sido uma continuação de Final Fantasy Tactics ou algo do tipo.

No fim das contas, eu acabei nunca jogando Final Fantasy IX, apesar de ter curiosidade sobre esse capítulo.

3. Streets of Rage 4

A imagem acima, amigos, é uma das poucas imagens do protótipo de Streets of Rage 4, jogo que acabou nunca sendo lançado devido a desentendimentos entre a SEGA e a empresa Core Design, que queria lançar o jogo para outras plataformas. Como vocês sabem, Streets of Rage é um jogo exclusivo da SEGA, ou assim foi durante o Mega Drive.

No fim das contas, a Core Design aproveitou o trabalho todo que tinha feito desenvolvendo o jogo lançando Fighting Force, um beat them up 3D bem bacaninha até, para PlayStation, PC e Nintendo 64, deixando o Sega Saturn de lado.

4. Gimme Fuel Gimme Faia

A banda Metallica, famosa por clássicos como One e Master of Puppets, quase ganhou um jogo para o PlayStation 2. O jogo estava sendo desenvolvido pela Black Rock Studio e seria um jogo de corrida/aventura pós-apocalíptico. Além de contar com diversos membros que fizeram parte da banda, o jogo também ganharia uma música exclusiva do Metallica para ele. Pena que nunca foi lançado.

Confiram um vídeo do jogo abaixo:

5. Street Fighter e Final Fight juntos

Como vocês devem saber, Street Fighter e Final Fight faz parte do mesmo mundo, afinal de contas, Guy, Cody e outros personagens da segunda série fazem parte da primeira. Como Final Fight não recebe uma versão há uns bons 20 anos, só é possível detectar duas aparições dos personagens de Street Fighter no jogo, que podem ser vistas à cima.

A primeira delas é Chun Li comendo um miojo na rua com dois broders dela, já a segunda é Guile dando um soco numa viga, afinal de contas, Guile não curte vigas.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade