PUBLICIDADE
InícioArtigos5 curiosidades sobre Pokémon - Especial 17 anos

5 curiosidades sobre Pokémon – Especial 17 anos

Olá, pessoas, tudo bem com vocês? Hoje faz 17 anos que Pokémon Red/Green foi lançado no Japão. Para comemorar essa data, separamos 5 curiosidades sobre a série de jogos para vocês. Sim, dessa vez são cinco mesmo. Quer dizer, seis, ontem postamos uma que acabou vindo como bônus, mas as de hoje são inéditas.

PUBLICIDADE

1. Troca de Sexo

marill

PUBLICIDADE

Troca de sexo é um assunto sério. Existe por aí pessoas que acreditam que deveriam ter nascido com um peru (no caso de terem nascido com uma pepeca) ou com uma pepeca (no caso de terem nascido com um peru). No mundo Pokémon é quase a mesma coisa, mas apenas com Azurills. Caso você não esteja entendendo nada do que eu quero dizer, capture alguns Azurills fêmea e treine-os até eles evoluírem para Marill. 1 em cada 3 Azurills vai evoluir e trocar de sexo ao mesmo tempo.

O que seria isso? Machismo da Nintendo? Hora de chamar o Femen? Por favor, não, é apenas um bug esquecido por um programador na hora de criar o Azurill. Acontece que ele tem 75% de chance de ser fêmea no jogo, enquanto que os Marill têm apenas 50% de serem machos. Ou seja, ao sortear os status do Pokémon na evolução, o jogo se perde e acaba trocando o gênero de 1 em cada 3 Azurills para Marill e o melhor de tudo, sem cirurgia.

2. O primeiro

rhydon

Você sabe porque há estátuas do Rhydon espalhadas pelas cidades da região de Kanto nos primeiros Pokémon? Ele foi o primeiro monstro da série a ser criado. Sim, nada de Pikachu, Charmander ou Bulbassaur, Rhydon , o rinoceronte que eu costumava usar no meu “ultimate team” na época dos emuladores de GameBoy foi o primeiro da leva de 151 da primeira geração. Uma bela homenagem, né?

3. Proteína Pikachu

PUBLICIDADE

pikachu

Em 2008, um time de cientistas japoneses descobriram uma proteína e decidiram nomeá-la homenageando o Pokémon que há anos é o símbolo da série. Segundo eles revelaram em entrevista, as características da proteína lembravam o Pokémon devido à sua velocidade e relação com a eletricidade dela. Depois a gente ainda fala que cientista é tudo nerd e tem gente que fica braba.

4. Zumbi

PUBLICIDADE

parasect

Responda rápido: qual o nome do Pokémon Zumbi? Você não sabe? Bom, ele é da primeira geração e se chama Parasect. Caso vocês não lembrem direito, esse cogumelo nas costas do Pokémon é um parasita que cresceu, cresceu e tomou conta do seu hospedeiro. Sim, senhoras e senhores, o pobre do carangueiro Paras se ferrou e agora tem o seu corpo controlado por um cogumelo, condição não tão rara assim na natureza do mundo real, e que é considerada pelos cientistas relativamente comum, com exemplos clássicos como a formiga zumbi.

5. Festa duro

PUBLICIDADE

festaduro

Você sabe o que esse tiozinho está fazendo aí em cima? Claro, não deixando que você avance na história até que o ginásio da cidade seja derrotado, mas por que diabos ele está deitado? Bom, o vovô da cidade de Viridian só deixa você passar após você lhe dar um café bem forte. Na versão americana do jogo, o velho é mal educado e grosseiro, como mostra a foto. Na versão japonesa, ele é um pouco… diferente.

O vovô da foto na variação nipônica do jogo na verdade está de porre e caiu de bêbado no meio do seu caminho, por isso é impossível seguir a jornada (afinal, você é o mestre Pokémon, mas não CONSEGUE dar um passo por cima de uma pessoa, muito menos atravessar um arbusto). Para acordá-lo, você usa a receita caseira mais clássica contra a ressaca: café. Essa transformação do velho cachaceiro para um velho rabugento foi feita pela Nintendo America, que acreditava que isso se adequava mais ao público alvo do jogo.

PUBLICIDADE

48 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.