InícioArtigos5 coisas que se aprende jogando Dark Souks

5 coisas que se aprende jogando Dark Souks

PUBLICIDADE

Dark Souls é um jogo épico. Há quem não goste devido ao excesso de dificuldade e a quantidade excessiva de ser independente durante o gameplay, mas particularmente eu acredito que este seja um dos melhores jogos lançados nos últimos tempos tanto pela história, mecânica e sistema de evolução.

PUBLICIDADE

Alem de proporcionar horas e diversão, Dark Souls também é capaz de te ensisar importantes lições sobre a vida, quer ver? Se liga no texto abaixo:

5. Não importa como você comece a sua jornada, no fim das contas você pode tornar-se o que desejar.

PUBLICIDADE

dark-souls-character-creation

As vezes nos deparamos com uma situação com a qual não estamos acostumados e pensamos: Não fui feito pra isso.

Quantas vezes você se deparou com aquele inimigo enorme, com uma defesa implacável e capaz de acabar com você em menos de dois hits enquanto você mal consegue levantar seu pequeno fragmento de espada para atacar? Não pense que estou falando de um Black Knight não amigo, a saga de se sustentar sozinho é muito mais complicada e não dá pra usar backstab.

Mas é como diz o ditado, se a vida fizer de você um priest, cabe a você, e somente a você, trabalhar incansavelmente para tornar-se um pyromancer! Na vida a mesma coisa, nada que um bom farm de experiências não possa mudar a sua situação.

4. Por maiores que sejam os problemas, você sempre pode derrotá-los no fim das contas

Dark_Souls_(PC)_13

PUBLICIDADE

Tá com medo daquela prova bizonha na faculdade? Precisa consertar o chuveiro mas se borra de medo? Tem uma mulher parindo uma criança no ônibus espalhando placenta por todos os lados e você não sabe o que fazer? Estourou a tira do chinelo? Não se preocupe, você é capaz de dar conta.

Bom, talvez você não seja mesmo capaz de fazer um parto, mas muitas vezes nos deixamos enganar pelo tamanho do problema e já começamos de forma errada ao teme-lo muito mais do que deveríamos, antes mesmo de começar a enfrentá-lo. Óbvio que não é sempre que se pode começar a resolução de qualquer problema dando um critical hit na cabeça dele, mas se você conhecer suas capacidades e abordá-lo no momento certo, duvido que não possa derruba-lo.

Dica: Se o problema for muito grande, tente engana-lo passando pelo meio das pernas dele e o ataque por trás!

PUBLICIDADE

3. Resolva seus problemas separadamente. Pequenos problemas acumulados podem causar um estrago tremendo!

hollow-torch-large

Imagine aquela sexta-feira á tarde, aquele mormaço desgraçado e você chega do trabalho com três probleminhas pra resolver e pensa: é só pra segunda!

PUBLICIDADE

Ai depois você lembra que tem mais as referências de um paper para a faculdade que você já deveria ter terminado e mandado para os seus colegas e lhe parece mais agradável deixar pra resolver no sábado.

Chega o domingo de noite, bate aquela depressão maldita por ter que voltar as atividades na manhã seguinte e você nem sequer começou o que deveria ter feito. Pra ajudar falta luz, sua namorada decide brigar com você, seu pai liga pedindo ajuda pra configurar a impressora e a tira do seu único chinelo estoura no mesmo momento em que você se lembra de que todos os seus sapatos ainda não secaram direito. É meu amigo, não subestime os pequenos problemas e responsabilidades, eles podem lhe atormentar bastante futuramente.

2. Por mais experiente que você seja, nunca subestime seus desafios!

PUBLICIDADE

2654689-4138689569-39184

Não importa se você já matou a Hydra 18 vezes, se você se adiantar demais no laguinho, sua vida vai pro bréjo. E assim é a vida meus amigos, subestime seus inimigos e eles provavelmente vão roubar todas as suas almas, ou não.

Quantas vezes você já achou que estava preparado suficientemente para uma prova e só depois que vê aquele 4 piscando na tela do sistema se dá conta de que, na verdade não sabia de porcaria nenhuma? “Logarítimo é fichinha, cansei de estudar isso no ensino médio, agora na faculdade eu vou é detonar”.

PUBLICIDADE

Vai nessa amigo, vai nessa.

1. Excesso de precaução pesa, te deixa lento e pode atrapalhar

0RMmX

PUBLICIDADE

Nem sempre se armar de todas as medidas preventivas possíveis e imagináveis é a solução! Por mais estrago que determinada situação possa te causar, em muitos casos a diferença não é o quanto você pode aguentar, mas sim o quanto você pode se esquivar!

Não fique levando nas costas muito alem do necessário, você não precisa usar um stone armor pra enfrentar o Taurus Demon assim como não precisa de uma bazuka pra abrir uma fechadura. Soluçõe simples e ponderadas tenderm sempre a ser a melhor escolha.

Lembre-se: por mais que porrada que você aguente, se tomar um toxic ou poison você pode sangrar até morrer.

PUBLICIDADE

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.