Categorias: Artigos

4 jogos que me decepcionaram em 2014

Fala, galera, tudo bom com vocês? Estamos no nono mês de 2014 (sim, o tempo voa!) e já dá para começar a pensar naquelas listas de melhores e piores do ano, né? Então eu decidi aproveitar o belo e quente pra cacete dia de hoje para falar de alguns jogos que me decepcionaram nesse ano. Eu fiz review de todos eles, então falarei aqui apenas do que eu não gostei, mas quem quiser dar uma conferida depois, é só ir nas respectivas páginas, ok?

Bom, vamos ao que interessa então.

4. inFamous: Second Son

Eu esperava mais de inFamous: Second Son apesar de não ser um jogo que eu ansiava tanto assim jogar por um simples motivo: era um exclusivo de PlayStation 4 e poderia mostrar para que o console veio, mas, não foi bem isso o que aconteceu. No fim das contas, inFamous: Second Son faz praticamente a mesma coisa em termos de gameplay que a segunda versão do game faz no PlayStation 3.

É claro que o jogo roda em full hd e a 60 frames por segundo, mas no fim das contas, fica a sensação de que, com meia dúzia de cortes de luz e resolução, o jogo funcionaria numa boa no irmão mais velho e mais lento do PS4, sendo uma ótima chance da Sony de aproveitar o hardware do console para fazer um sandbox com super poderes que realmente nos deixasse boquiabertos.

Ah, e fora isso, o Delsin é um protagonista extremamente sem graça. O cara tenta ser engraçado como o Peter Parker, mas parece que todas as piadas dele são forçadas ou ficam meio fora de contexto.

3. The Walking Dead – Season 2

A segunda temporada de The Walking Dead começa de maneira bem interessante, mas é cheia de altos e baixos. No fim das contas, parece que eles conseguiram renovar a série por mais uma temporada e não pensarem no que iriam fazer a respeito dela, tendo apenas “A Clem é a protagonista” como ponto definido.

Conforme os capítulos vão avançando, diversos personagens entram e saem da história e pouquíssimos deles fazem você realmente se importar com eles, algo totalmente diferente do que aconteceu na primeira temporada, quando mesmo os figurantes despertavam os mais variados sentimentos no jogador.

2. Watch Dogs

Watch Dogs é o primeiro capítulo de uma franquia que promete muito, mas que não cumpriu essas promessas no primeiro título. Aiden Pearce é um personagem tão vazio quanto um saco de Ruffles e as atividades a fazer em Chicago logo terminam. Fora isso, a Ubisoft prometeu uma babilônia de gráficos ao revelar o jogo ainda em 2012 e nem no PC liberou aquela beleza toda.

1. Destiny

Fechando a lista de hoje temos Destiny. Não me levem a mal, eu gostei do jogo, mas esperava muito, mas muito mais dele. A história do game é completamente patética, saindo de lugar nenhum e indo a lugar algum. Sabe qual jogo tem uma história bem parecida com a de Destiny mas contada de forma infinitamente melhor e com personagens realmente carismáticos? Gears of War. Parte do mesmo lugar (o mundo está acabando por causa de alguma coisa do mal) mas pelo menos você entende o que está acontecendo porque algo realmente acontece durante a história. Ah, e você consegue pelo menos lembrar o nome dos personagens da trama, porque eles importam.

Fora isso, depois que você completa o modo história, começa aquela masturbação maldita de caçar loot melhor para subir o nível do seu personagem e não morrer em um hit (e sim em um hit e meio) nas missões de strike. Disse um executivo da Bungie que Destiny se torna um jogo completamente diferente após o nível 20, de fato, como a foto que eu botei hoje à tarde no Instagram mostra, o jogo fica bem diferente mesmo:

Esse sou eu parado na frente da caverna do Loot infinito esperando outras pessoas matarem os Fallen para eventualmente me levantar e pegar os itens que vão caindo, pois se fosse para contar com os drop rates do jogo em caçadas normais, eu estaria nível 21 até agora, já que você tem que gastar uma cacetada de tempo para tirar um item que poderia ser lendário, mas infelizmente é raro.

Enfim, 2014 ainda tem mais três meses e muitos lançamentos para me decepcionar, então é possível que eu atualize essa lista com mais quatro jogos. Que jogos decepcionaram vocês até agora? Deixem seus comentários!

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies