InícioArtigos4 Jogos lançados com defeito de fábrica

4 Jogos lançados com defeito de fábrica

Quem quer ser um testador profissional de Games, caros gamers e leitores? Acho que todos né, afinal, a coisa é sonho infantil de milhares. Todos imaginam que a coisa funcionaria mais ou menos como Tom Hanks em “Quero Ser Grande”, quando se é pago para testar todos aqueles brinquedos maravilhosos e dar sua opinião, e o melhor de tudo é que ela conta! Sonho de criança enfim.

PUBLICIDADE

Mas como reza a lenda, quando se transforma um hobbie em profissão, a coisa perde o ânimo, e é assim que funciona com “pro-gamer testers”. Você joga por horas e horas e horas consecutivas sendo o mais minuncioso possível e procurando por defeitos que possa ter passado pelos desenvolvedores, mas e quando esses defeitos não são captados nem mesmo pelos testadores? Muito além disso, e quando a empresa simplesmente não tem tempo ou dinheiro para dedicar ao bug e simplesmente resolve-lo? Aí você tem um jogo defeituoso saindo de fábrca… e esse não tem recall, tem uptade no melhor dos casos.

E porque eu dei essa imensa volta para chegar simplesmente ao tema principal de nosso artigo de hoje? Exatamente por motivo algum, eu gosto de escrever. Vamos seguir então com nossa lista sobre jogos que saíram de fábrica com parafusos soltos.

Boa leitura!

4. Battlefield 4

bf4

PUBLICIDADE

É triste ver um título tão legal, tão milionáro e bonito aparecer aqui na lista, mas essa é a mais pura verdade sobre este jogo da Dice. Mas vá, não da pra dizer quaaaase nada negativo de BF4, afinal, você pode roubar aviões no meio do ar, abater inimigos há 2km de distância com um rifle com mira telescópica, implodir prédios inteiros, utilizar tecnologia militar interminável, e tudo isso com outros 63 jogadores no mesmo mapa. Incrível não?

Mas ainda assim é uma grande vergonha que a EA Games teve tempo o suficiente para trabalhar, retrabalhar e testar infinitamente antes de entregar um jogo onde compradores pagaram mais de 100 Dilmas, e ainda assim entregaram cheio de falhas e bugs. Basta dar uma olhada rápida na página do Facebook do jogo na época de seu lançamento para ver o descontentamento dos consumidores que gastaram uma dinheirama em um jogo que sim, era muito divertido, mas pelo investimento pessoal e da empresa, deveria ter menos falhar pós produção.

Após isso vieram centenas de Patches e desculpas, e ainda assim ao jogar percebemos coisas esquisitas como jogadores flutuando, glitches esquisitos e você sendo morto por personagens que aparentemente tem zero de vida.

PUBLICIDADE

Isso tudo sem contar o irritante “YOU LOST THE CONNECTION TO THE SESSION”…

3. Superman 64

superman64

PUBLICIDADE

Aí está um título que eu posso falar mal livremente, afinal, não há como achar alguém que discorde que esse jogo foi um baita erro e é um exemplo digno de classes de faculdade sobre o que não fazer com um jogo, principalmente quando se trata de um título que traz um dos personagens mais históricos de todos os tempos.

Se na segunda metade dos anos 90 você, assim como eu, aguardou por poder viver as aventuras como Superman com seu N64, sabe da tamanha decepção que estou falando. Ah não ser claro que você pensasse que ser Superman na verdade não era salvar o mundo, e sim voar em circulos por um ar cinzento, prédios cinzentos e erguer “carros” cinzentos.

O jogo também tinha o esquisito hábito de te atirar você no meio do nada, em um provável canto esquecido da terra do nunca, além dos glitches esquisitos e piscantes que pareciam um tipo de propaganda subliminar. E digo piscantes porque eram realmente piscantes o suficiente para fazer o jogo proibido para qualquer pessoa que tivesse algum distúrbio mental como epilepsia, e acho que 3h de jogo ininterruptas eram o suficiente para causar um derrame cerebral.

PUBLICIDADE

Eu não sei mais o que falar muito sobre esse jogo, e também não consegui informações extras da tamanha cagada de alguma empresa em entregar um jogo desses, a não ser que o desenvolvedor odeie vídeo games, ou o Super Man. Honestamente, hoje em dia quando lembro do remoto terror de outrora jogando esse título, a única coisa decente e plausível que vem à minha mente é o seguinte diálogo:

– Pessoal, consegui o direito autoral para podermos fazer um jogo do Super Man para N64!

– UAU! Que legal. Quando é o nosso dead line?

PUBLICIDADE

– AMANHÃ!

2. Ride to Hell: Retribution


– Mas redator Lucas, de novo esse jogo?

– Sim!

PUBLICIDADE

– E não cansa de falar mal dele?

– Não!

– Por quê?

PUBLICIDADE

– Assiste o vídeo, vai…

1. Big Riggs: Over the Road Racing


Este jogo saiu de fábrica assim, desta maneira que vocês estão vendo no vídeo, acreditem ou não.

Inicialmente este jogo foi lançado para ser um jogo de corrida de caminhões de médio porte, que também são conhecidos como “Big Rigs” na terra do Tio Sam. O objetivo seria correr contra outros oponentes até a linha de chegada carregando cargas ilegais. Durante o trajeto deveria se evitar policiais e outras forças de segurança pública a fim de continuar na corrida, o problema é que…. não há policiais no jogo inteiro.

PUBLICIDADE

Outro “pequeno problema” é o fato de que o jogo foi lançado sem pacote de inteligência artificial, o que significa que os oponentes nunca saem do mesmo lugar, e não há carga nenhuma para se carregar. Outro problema crítico é que não há qualquer física no jogo. É possível percorrer terrenos em QUALQUER ângulo, além de que a aceleração é infinita, sendo possível alcançar velocidades absurdas como 10000Km/h.

Ah sim…. e o jogo ainda vendeu 20 mil cópias…

__

PUBLICIDADE

E acabamos por aqui a ultima lista da semana. Dicas, opiniões, comentários? Vá aí abaixo e diga tudo que quiser, caro gamer e leitor.

Até a próxima!

PUBLICIDADE

24 COMENTÁRIOS

Comments are closed.