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4 jogos incrivelmente difíceis e frustrantes do NES – Parte 2

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Sim amigos, estamos de volta, porque o Critical não para nem com a copa. Como vocês se engajaram tanto nos comentários do último artigo dessa série, decidimos fazer mais uma parte dela, dessa vez incluindo algumas das sugestões que apareceram nos comentários.

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O link pra primeira parte está lá no final do post, então se vocês não leram ainda CORRÃO lá e leiam antes. Ou depois. Na real tanto faz. Mas leiam, coloquem comida na minha mesa. Vamos lá?

Ninja Gaiden

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Mais ou menos como os outros jogos que mencionamos, Ninja Gaiden conta com uma cacetada de inimigos indo ferozmente na sua direção, porém aqui tem mais uma pedra no caminho: seus oponentes têm a incrível capacidade de sempre acertar seu personagem quando ele está nas proximidades de um buraco. Isso sempre faz com que o seu ninja vá sem defesas em direção à morte, caindo no buraco.

Ah, e ser derrotado por qualquer um dos três chefões finais no final da 6ª fase faz com que você tenha que começar tudo do início.

Battletoads

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Outro título mencionado por nossos leitores, Battletoads é um exemplo de sadismo por parte dos desenvolvedores. Controles difíceis, milhares de elementos mortais indo na sua direção e um sistema de checkpoint que não perdoa nada, o jogo mostra como enlouquecer jogadores.

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O jogo também conta com levels onde você precisa atravessar com um jet ski voador uma pista nada amigável, onde os obstáculos aparecem numa velocidade absurda e qualquer vacilo significa game over.

Mega Man

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O primeiro título da excelente franquia foi também um dos mais implacáveis. Tá certo que a série em si já tem a fama de ter jogos difíceis e complicados, mas aqui que a coisa ficou complicada mesmo. O título te joga no universo de Keiji Inafune e te deixa meio sem pai nem mãe, afinal seu progresso não pode ser salvo. Acha que o jogo vai te dar senha pra poder continuar no nível que parou? Não meu filho, não aqui. Quer recuperar tua vida? Boa sorte encontrando os potinhos espalhados pelo mapa.

Contra

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O famoso Konami Code ficou de fato famoso com esse jogo. Sabe por que? Originalmente, Contra te dá míseras 3 vidas ao longo do jogo que, se acabarem, te colocam no início de tudo. Para ajudar, o jogo atira inimigo pra tudo que é lado e bem rápido. E melhor ainda, os 1ups são incrivelmente raros de serem encontrados.

O que o Konami Code faz? Te dá 30 vidas, e não 3. Assim, fica só “bem difícil” de virar Contra, ao invés de “basicamente impossível”.

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Chegamos ao final do artigo de hoje. Coloquei os mais mencionados pelos leitores nos comentários do último. Ainda acha que tá faltando coisa? Dá o grito aí em baixo que a gente te escuta!

Parte 1

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Leonardo Koakowski
Leonardo Koakowskihttp://criticalhits.com.br
Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League