InícioArtigos4 coisas que você faz no videogame e que são bem mais...

4 coisas que você faz no videogame e que são bem mais difíceis na vida real – Parte 2

PUBLICIDADE

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí acha que os games são uma bela forma de fugir da realidade? Ok, tem gente que faz isso, mas na verdade o princípio da atividade é só esfriar a cabeça e descarregar pentes e mais pentes na cabeça de nazistas.

PUBLICIDADE

Hoje vamos falar sobre como os videogames nos dão aquela falsa percepção de certas coisas serem fáceis e de como isso é uma grande mentira. Quem aí nunca dominou uma partida de FPS e depois foi no paint ball se achando o maioral e saiu de lá cheio de vergões e parecendo um queijo suíço?

Pois então, infelizmente, a vida é bem mais difícil do que os games, e apertar os botões rápido pra caramba te torna mais rápido em tomar decisões e tudo mais, mas não desenvolve habilidades motoras necessárias para as tarefas que são simuladas no ambiente do jogo. Duvida? Então eu vou dar mais 4 exemplos de como a teoria é bem mais fácil do que a prática.

PUBLICIDADE

4. Criar um jogo de videogame

No videogame:

Na vida real:

Em Game Dev Tycoon, aprendemos como a vida de uma empresa que desenvolve jogos mais ou menos funciona. Você começa um conceito, desenvolve gráficos, som, programação, lança o jogo, envia ele para revistas, ele vende, você lucra, ele é uma porcaria, você vai à falência, quase como a vida das empresas de verdade.

PUBLICIDADE

A diferença aqui é que criar um jogo dura uns 10 minutos no máximo e você não tem que negociar com uma companhia filha da mãe, por exemplo, pois eles acham que monetizar até as respirações do personagem são uma atitude de negócios aceitável.

Fora isso, programar é o verdadeiro inferno na terra. Eu já fiz faculdade de Ciência da Computação há alguns anos e é sério, tem que ser muito de bem com a vida para programar, pois às vezes os computadores são mais irracionais do que mulher na última da TPM, depois de ouvir uma piada sobre o peso dela e sem chocolate em casa. Quer uma dica? Fiquem longe desse mundo, continue sendo um jogador, você vai ser muito mais feliz, acredite.

3. Pulo duplo

PUBLICIDADE

No videogame:

Na vida real:

PUBLICIDADE

Eu poderia escrever um texto quilométrico aqui sobre como você parece um retardado tentando dar um pulo duplo na vida, mas eu vou me resumir a: você parece um retardado tentando dar um pulo duplo. Pare, não faça isso, é impossível e nenhuma mina vai dar em cima de ti por causa disso.

2. Administrar uma cidade/país

PUBLICIDADE

No videogame:

Na vida real

PUBLICIDADE

Antes de começar aqui, vou deixar bem claro que essa não é uma opinião criticando PT ou PSDB ou PMDB ou PFL (nem existe mais) ou algum outro partido que algum leitor tenha preferência. Administrar algo é incrivelmente complexo, agora imagine administrar um país inteiro. Em Civilization, você é o cara que tira uma tribo da idade da pedra e leva ela pro espaço, literalemnte.

Já na vida real, parece que tem alguns políticos por aí que têm exatamente o objetivo contrário disso. Aliás: o quão patético é inaugurar uma maquete? Prestem atenção nas próximas semanas como os telejornais regionais de vocês vão encher de candidatos fazendo isso e ainda querendo ser levados a sério.

PUBLICIDADE

1. Fugir da polícia (bônus: ao contrário)

No videogame:

https://www.youtube.com/watch?v=HVzls1KewNs

PUBLICIDADE

Na vida real:

https://www.youtube.com/watch?v=OALcG4xLhOU

Só para fechar a lista, eu decidi pegar uma situação onde é mais fácil fazer na vida real do que no videogame. Fugir da polícia em GTA V às vezes é bem difícil, mas só quando o Wanted Level está nas 4 ou 5 estrelas. Caso contrário, a polícia parece ter saído de dentro do Mobral, de tão burros que eles são.

PUBLICIDADE

Mas não importa, pois na vida real é tão fácil que tá alguém sem perna consegue fugir não de uma, mas de OITO policiais. É tão surreal que o cara merecia um prêmio pelo feito, e os policiais um pé na bunda pela incompetência.

Que outros exemplos do tema vocês lembram para uma próxima edição? Deixem seus comentários!

Não se esqueça de ler a primeira parte desse artigo também!

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.