InícioArtigos3 jogos com aquela cara de já te vi em algum lugar

3 jogos com aquela cara de já te vi em algum lugar

PUBLICIDADE

A cada dia que passa, caros leitores e gamers, somos bombardeados de informações de novos jogos de todos os estilos possíveis que estão por vir. Muitos deles nos chamam a atenção, outros nem tanto, outros nos encantam e outros ainda trazem uma sensação muito especial, aquela chamada de DéJá Vu, que nos transmite a sensação que já passamos, vivemos ou já estivemos naquele lugar anteriormente.

PUBLICIDADE

Nós do Critical Hits caçamos alguns ícones desse estilo e apresentamos para você os cinco jogos que mais achamos parecidos com algo que já jogamos nos dias de outrora, ou que está por vir mas já o trailer e gameplay já deram aquela balançada no cérebro em busca de resquícios do passado. Claro que esse tipo de definição para um jogo não significa que ele seja ruim ou uma ardilosa cópia.

Vamos ao texto, boa leitura!

PUBLICIDADE

3. Middle-Earth: Shadow of Mordor

http://www.youtube.com/watch?v=3Ps7puWAz1E

Ontem tivemos o primeiro gameplay de Middle-Earth: Shadow of Mordor liberado, e hoje já tivemos denúncias da Ubisoft reclamando que a desenvolvedora Monolith utilizou o código fonte de Assassins Creed II. Eu não satisfeito fui verificar e assistir o vídeo, então aquela velha sensação de “opa, eu já vi isso antes” bateu na cachola.

Pelo trailer o sistema de movimentação livre não tem o que tirar nem por com o jogo da Ubisoft. Até mesmo o sistema de execução Stealth é muito (muito mesmo) similar. O sistema de batalha contra grupos também se assimila ao que vimos em AC II, porém com mais precisão e modos de execução bacanas, quase como um meio termo entre Batman Arkham City e Assassin’s Creed.

Claro que o restante do vídeo de 8 minutos (que pode ser visto acima) mostra o quão fodalhão é ser um soldado morto em batalha e voltar como meio termo entre humano e Wrath. A promessa de que nenhum inimigo se repete durante o jogo e que até mesmo inimigos que você feriu em batalha e fugiram podem ir atrás de você por vingança mantendo as cicatrizes do ultimo confronto são extremamente tentadoras, assim como a inovadora forma de lidar com inimigos e controlá-los sendo um Wrath.
O jeito é aguardar, e esperar que esse look-like com Assassins Creed seja apenas um detalhe frente ao que veremos.

2. The Incredible Adventures of Van Helsing

PUBLICIDADE

Van-Helsing-UI

Quem ainda não ouviu falar desse título a minha dica é: jogue! Na humilde opinião do redator esse jogo pode ser um dos melhores custos benefícios dos últimos jogos. Ele é extenso, tem uma cacetada de inimigos, complexas arvores de skill, um gameplay satisfatório, enfim, tudo que um fã de RPG pede, porém existe uma coisa nele que quando se joga da um pequeno estralo na mente… ele é um Diablo com outros personagens.

Não existe como não lembrar do icônico título da Blizzard nos primeiros minutos de jogo, afinal de contas, a lendária movimentação de manter o botão esquerdo pressionado enquanto arrasta ele pelo cenário e então o personagem o segue está lá, mas é claro que não é somente isso. Inimigos de todos os tipos se repetem em versões mais difíceis e até mesmo as nomenclaturas são similares. Sistema de loot? Igual! Basta abrir um baú para um monte de moedas voar igual pipoca e então pousar aos seus pés.
Claro que se compararmos com Diablo III, temos uma diferença significante. Em Van Helsing é possível inserir seus pontos de experiência como quiser, assim aperfeiçoando seu personagem (ou arruinando ele) como quer. A árvore de skills também é muito mais complexa, mas se colocar o título com os jogos anteriores de Diablo, não há o que tirar nem por.

PUBLICIDADE

Mesmo assim repito, The Incredible Adventures of Van Helsing é um título necessário para fãs de RPG. Experimente!

1. Unearthed

PUBLICIDADE

Eu não sei muito bem como falar desse jogo, então vamos começar pelo título dele. Ele lembra algo? Vou dar 3 dicas: desertos, tesouros e Indiana Jones agressivo e boladão. E então? Pensaram em algo? Uncharted! Unearthed é uma copia tão, mas tão chupada do título da Naughty Dog que até mesmo o título se assemelha.

Faço as palavras do senhor Eric Arraché minhas palavras no gameplay especial que fizemos para o jogo.

PUBLICIDADE

19 COMENTÁRIOS

Comments are closed.