3 curiosidades sobre jogos – parte 9

E aí, pessoas, tudo bem com vocês? Segunda feira é o dia oficial de curiosidades sobre jogos aqui no Critical Hits. Hoje separamos mais três para vocês, que gostam de ficar sabendo sobre coisas que não vai mudar a vida de ninguém, mas que mesmo assim é legal saber. Para preservar a qualidade dos arquivos, diminuímos a quantidade de curiosidades, para que não tenhamos que encher linguiça com curiosidades sem graça só para fechar o arquivo, mas prometemos aumentar a frequência deles!

1. Remoção de pintos

Você sabia que os ciclopes de God of War tinha pênis visíveis? Pois é, além deles, outros animais também tinham os órgãos sexuais visíveis, assim como peitinhos com mamilos e outras coisas que acabam sempre sendo censurados nos videogames (e tornam as mulheres em verdadeiros ETs desmamilados).

Segundo o criador do jogo, David Jaffe, a ideia era que os monstros do jogo fossem vistos como animais, afinal, eles não têm vergonha de balançar a benga por aí. É uma pena que tenham cortado os bilaus dos ciclopes, porque seria bem divertido fazer o Kratos com toda a sua fodalhice sair castrando uns gigantes por aí.

2. Gripe suína

Diga rápido: qual a gripe mais famosa dos últimos tempos? A avirária? A espanhola? Não, a suína. O que isso tem a ver com Angry Birds? Bom, os vilões de Angry Birds, porcos verdes, foram inspirados no H1N1, a gripe suína, desde a sua escolha para o posto de malvados até a sua cor, verde, que representa doença, meleca de nariz e outras coisas nojentas.

Será que isso quer dizer que nós estamos caçando a gripe A enquanto tentamos recuperar nossos preciosos ovos dos passarinhos?

3. Dinossauros e parques

Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Ou melhor, quem veio primeiro, Dino Crisis ou Jurassic Park? A resposta é óbvia, Jurassic Park, mas a verdade é que o jogo inspirou o filme e o filme inspirou o jogo. Tanto em Dino Crisis quanto em Jurassic Park 3, temos um mercenário chamado Cooper, que morre bem no começo do jogo. Em DC, ele morre atacado pelo Tiranossauro, em Jurassic Park 3, por dinossauros carnívoros. Isso acontece logo no começo do filme e do jogo.

Outras semelhanças são o grito do Spinossauro e do Gigantossauro, que arremessam coisas longe. Para completar, tanto em Dino Crisis 2 quanto em Jurassic Park 3, um dinossauro gigante come o Tiranossauro Rex, como se um tiranossauro já não trouxesse problemas o suficiente.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade