O HLTV é o portal mais importante do cenário competitivo de Counter Strike, e hoje ele está finalizando sua lista de melhores jogadores de 2016, chegando a sua 6º edição deste ranking esse ano.
Abaixo, você confere a lista completa dos eleitos pelo site, juntamente com as principais estatísticas do jogador, os nossos comentários sobre cada um dos jogadores e alguns dos melhores lances dos principais nomes da lista.
#20 – Dennis “dennis” Edman (Suécia)
O Sueco está figurando na lista pela primeira vez em sua carreira, ajudou a equipe a conquistar 3 campeonatos no início do ano e o terceiro lugar do Major ESL One Cologne, a Fnatic enfrentou vários problemas no início do ano, principalmente com a lesão do Olofmeister que afundou o time, Dennis se manteve bem individualmente e foi peça chave para que a fnatic ainda seguisse brigando por títulos após os problemas e mudanças de line up que aconteceram.
#19 – Lincoln “fnx” Lau (Brasil)
Um dos Brasileiros que ganharam o mundo esse ano no cenário, Fnx é conhecido por sua característica agressiva como player e seu sangue frio na hora de um round clutch ( 1 x todos), junto com sua equipe ganhou os únicos 2 majors do ano, o Dream Hack Austin e a ESL Pro League S3, infelizmente foi desligado da equipe recentemente por problemas internos, mas não se pode negar a qualidade do jogador que ganhou essa posição no ranking mais que merecida, abaixo segue um vídeo documentário feito pela própria valve sobre ele:
#18 – Christopher “GeT_RiGhT” Alesund (Suécia)
O Sueco da NiP marca presença nessa lista desde que o HLTV faz ela, sempre se renovando no jogo e buscando atingir seu potencial, o Get_RiGhT conquistou o Dream Hack Master Malmo, SLI StarSeries S2 e o IEM Oakland, foi peça fundamental para o sucesso da Ninjas in Pyjamas no ano que se passou.
#17 – Ladislav “GuardiaN” Kovács (Eslováquia)
O nosso querido Guardião é um talento único no cenário, com sua capacidade de realizar entry fragger com sua AWP foi destaque na primeira metade do ano e com isso mereceu um lugar na lista.
#16 – Markus “Kjaerbye” Kjaerbye (Dinamarca)
Começando a temporada na Team Dignitas e terminando na Astralis, ele evoluiu muito do começo ao fim do ano, sendo um dos responsáveis por levantar a Astralis e fazer o time ganhar a ECS S2, ele tem apenas 18 anos de idade e um futuro brilhante pela frente.
#15 – Fernando “fer” Alvarenga (Brasil)
Ele aparece pela primeira vez no rank do site, o famoso ‘Fer do rush’, o jogador mais agressivo da SK Gaming, tem 25 anos e é um jogador muito constante, como o próprio fallen já disse, o Fer tem sido essencial antes e depois da formação da primeira line up, segue abaixo uma das grandes jogadas dele esse ano:
#14 – Emil “Magiskb0Y” Reif (Dinamarca)
Jogador novato no ramo, jogando de forma profissional a apenas 1 ano e meio, cresceu de forma majestosa quando foi para a Dignitas, merecendo sem sombra de dúvidas o 14º lugar dessa lista.
#13 – Kenny “kennyS” Schrub (França)
O AWP francês foi o maior destaque da sua equipe, levando a EnVyUs a conquistar o GEC 2016, com seu talento e consistência que teve durante todo o ano, ele conseguiu conquistar essa colocação na lista HLTV.
#12 – Egor “flamie” Vasilyev (Rússia)
O jogador figura na lista por causa do seu incrível desempenho no início do ano, conquistando junto com o seu time o Dream Hack Lelpzig, Counter Pit S2 e a ESL One New York, além de ter conseguido o segundo lugar no Major MLG Columbus.
#11 – Nikola “NiKo” Kovač (Bósnia)
O jogador ganhou esse lugar na lista por causa das suas estatísticas de entry kill, contribuições para a sua equipe e média geral, agora na minha humilde opinião ele não merecia o #11, claro que é um ótimo jogador e talvez merecesse aparecer entre #18 e #20, mas não nessa posição que ele ganhou.
#10 – Robin “flusha” Rönnquist (Suécia)
Abrindo o TOP10, com incríveis 5 EVP’s (StarLadder XIV, ESL Barcelona, IEM Katowice, ESL Pro League S3 e Eleague S1), e o top1 em APR (assistência por round), Flusha mereceu figurar nos 10 melhores de 2016.
#9 – Adil “ScreaM” Benrlitom (Bélgica)
Ele foi peça chave para erguer a G2 Esports ao seu melhor ano, devido a sua consistência e média de frags, ele figura na lista após 2 anos de ausência.
#8 – Olof “olofmeister” Kajbjer (Suécia)
Aqui vai uma opinião tão polêmica quanto mamilos, Olof não merecia o top 8, eu jamais duvidaria da habilidade e potencial do mestre Olof, mas esse ano ele sofreu uma lesão que o deixou fora do cenário competitivo muito tempo e quando voltou não era mais o mesmo, ele conseguiu esse lugar apenas pelos primeiros 3 meses do ano que teve uma consistência absurda como é de se esperar dele, mas dar o top 8 julgando o ano como um todo foi uma furada.
#7 – Patrick “f0rest” Lindberg (Suécia)
Figurando em sétimo lugar, F0rest é um dos jogadores mais influentes do cenário, com 2 MVP ( SLI StarSeries S2 e IEM Oakland), 3 campeonatos conquistados por seu time e estatísticas acima da média garantiu a ele essa colocação bastante merecida.
#6 – Richard “shox” Papillon (França)
O capitão da G2 Esports que teve o seu melhor ano até agora não podia ficar em outra posição, conquistando a ECS S1 e 4 EVP’s garantiram a ele a 6ª colocação.
#5 – Janusz “Snax” Pogorzelski (Polônia)
O top 5 da lista está aparecendo pela terceira vez seguida nela ( e a quinta vez no total), com 2 MVP’s, 2 EVP’s, com a conquista do SLI Invitational #1, ELEAGUE S1, Dream Hack bucharest ele garantiu o quinto lugar, segue aqui um dos highlights que ele protagonizou esse ano
#4 – Aleksandr “s1mple” Kostyliev (Ucrânia)
S1mple voou esse ano, aparecendo pela primeira vez entre os melhores do mundo, a estrela ucraniana conquistou o MVP da ESL One New York, 4 EVP’s, o titulo da ESL One New York e o segundo lugar do do major ESL One Cologne, segue aqui uma jogada antológica que ele protagonizou usando uma AWP como uma distração.
https://www.youtube.com/watch?v=hbF-GUagGNk
#3 – Nicolai “device” Reedtz (Dinamarca)
Sendo o MVP e campeão da ECS S2, ganhando 3 EVP’s e estatísticas absurdas, ele tem mais que o suficente pra ser top 3, a grande promessa da Astralis ganhou nome ano passado e vai fazer ainda mais esse ano, segue abaixo uma jogada insana em um round pistol contra os brasileiros da SK que ele protagonizou, ficando sem munição contra 2 jogadores ele deu um jeito e conseguiu passar a faca nos dois.
#2 – Gabriel “Fallen” Toledo (Brasil)
Um dos melhores AWP’s do mundo (na minha opinião o melhor), Fallen é o capitão da equipe Brasileira que conquistou o mundo duas vezes esse ano, com um primeiro semestre impecável, ele conquistou sozinho 1 MVP e nada mais nada menos que 8 EVP’s, junto com sua equipe eles conquistaram 2 majors, o MLG Columbus e o ESL One Cologne, também conquistando o Dream Hack Austin e a ESL Pro League S3, quando ele diz “confia no verdadeiro” ele não fala brincando como você pode conferir no vídeo abaixo toda a maestria com a AWP que ele tem.
#1 – Marcelo “Coldzera” David (Brasil)
Como todo mundo já esperava, Cold que ganhou inúmeras premiações esse ano, agora ganha mais uma, o primeiro lugar da HLTV, tido como o jogador mais completo do mundo, ele domina perfeitamente todas as armas do jogo, ganhou os 2 MVP’s dos 2 majors que ele também foi campeão junto com sua equipe, e claro, protagonizou o lance mais insano do ano (e um dos mais insanos de todos os tempos), com um 4k de awp com 2 kills em um único tiro no ar como você pode conferir agora.
Comments are closed.