InícioArtigos1001 jogos para jogar antes de morrer - parte 4

1001 jogos para jogar antes de morrer – parte 4

Fala, galera, tudo bom com vocês? Vamos a mais uma parte do nosso projeto de listar 1001 jogos que todo mundo deveria jogar antes de morrer, apesar de que, para isso, você provavelmente teria que viver uns 120 anos para jogá-los. Enfim, essa sessão será montada tanto com sugestões de vocês quanto minhas, então podem deixá-las nos comentários que elas eventualmente vão parar aqui.

PUBLICIDADE

16. Chrono Trigger (SNES, PlayStation, Nintendo DS, iOS, Wii, Android)

chrono-trigger

PUBLICIDADE

Chrono Trigger é um dos melhores RPGs da história, seja o ocidente, seja no oriente. O jogo começa com  a ideia de viajar no tempo para corrigir uma besteira básica: ninguém percebeu que a sua amiga dos anos 1000 não é a princesa dos anos 600 que acabou sumindo. Após um pouco de desenvolvimento na história, você acaba chegando no fim dos tempos, uma era onde o tempo parou de contar e descobre que, na verdade, a civilização acaba na virada de 1999 para 2000, quando Lavos sai do centro da terra e destrói a civilização como a conhecemos.

O RPG apresenta um sistema de combate onde você pode combinar as habilidades dos seus personagens para criar novos ataques devastadores e oferece uma inovação na época: ao invés dos encontros serem aleatórios com monstros invisíveis, você pode decidir se quer enfrentá-los ou não no mapa.

Combinando isso a gráficos que ainda hoje resistem ao desafio do tempo, uma das trilhas sonoras mais bem executadas de todos os tempos e múltiplos finais, temos diversão por dias e dias.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.