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100 detalhes incríveis de GTA V que você provavelmente não notou

Fala, galera, tudo bom com vocês? Todo mundo já notou que GTA V é um jogo extremamente detalhado e realista, mas a Rockstar fez um trabalho tão completo e pensou em tanta coisa que muito disso acaba passando desapercebido em muitas pessoas. O site IGN fez uma lista com 100 desses detalhes que nem todo mundo captou. Eu passei reto por vários e imagino que seja o caso para muitos de vocês. Vamos à lista?

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1) Falhar e repetir uma missão vai resultar em diálogos diferentes entre os personagens antes do início dela

2) Chinelos balançam nos seus pés quando você caminha por não estarem grudados aos pés dos personagens

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3) Entrar na água faz as roupas do seu personagem ficarem molhadas, mas apenas até certo ponto. O resto fica seco.

4) Furar a fila dos táxis no aeroporto vai deixar os NPCs brabos com você. Ou eles começam a gritar com o seu personagem ou tentam brigar na porrada mesmo.

5) Há uma pequena chance de você entrar numa loja e ela estar sendo assaltada por um NPC

6) Michael irá confessar seus crimes e discutir eventos recentes com seu psiquiatra, como fazer sexo com prostitutas ou atropelar pedestres com o carro.

7) O som dos carros estalando enquanto esfriam estão presentes no jogo

8) Se você falar com algum dos personagens no telefone e ligar para esse mesmo personagem logo após o fim da conversa, ele vai dizer que recém falou com você no telefone.

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9) Lamar tira uma com a cara de Franklin por causa do cabelo dele após uma missão. Isso muda (ou não) caso você corte o cabelo durante o jogo.

10) Faíscas que saem do escapamento de carros podem acender trilhas de gasolina

11) Mulheres fazendo topless às vezes aparecem nas festas nas mansões de Vinewood. Caso você tire fotos delas com o seu celular, elas vão te chamar de tarado e os namorados dela vão querer brigar com você.

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12) Se você parar o seu carro no meio da rua e trancar o trânsito, os motoristas atrás de você vão te mostrar o dedo

13) Se você forçar Trevor a ouvir certos tipos de música, ele vai ficar puto e mudar a estação de rádio para algum estilo mais do gosto dele.

14) A roupa do seu personagem vai ficar suada conforme ele faz mais exercícios numa partida

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15) Se você gastar bastante dinheiro customizando um carro, NPCs do jogo vão parar para cumprimentá-lo e tirar fotos dele

16) Se você atropelar Amanda, mulher de Michael, ela vai mandar um bilhete mal educado para você, juntamente com a conta do hospital

17) Se você bater uma foto de algum artista de rua sem dar uma gorjeta para ele, o artista vai se zangar com você

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18) Às vezes, artistas de rua recebem ligações no celular e param suas performances para atendê-las

19) Você pode mandar fotos das suas caçadas para personagens que estão na agenda do seu telefone. Cada personagem tem uma resposta única para as fotos, sendo a maioria delas confuso ou brabo com você.

20) Personagens no topo do Mt. Chiliad tiram fotos da paisagem com seus telefones.

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21) É possível encontrar a esposa de Michael, Amanda, no site de encontros do jogo, o hushsmush.

21) O cursor do mouse no browser do navegador não é um dedo indicador e sim um dedo do meio

22) Luzes internas do carro se ligam quando você abre a porta deles.

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23) Depois de comprar roupas para a missão envolvendo o Lifeinvader e retornar a loja, a vendedora pergunta para você se a entrevista deu certo.

24) Depois de apanhar e ir para o hospital, seu personagem sai de lá com as marcas e cortes originados da briga.

25) O Dilettante, clone do Prius no jogo, é um carro silencioso, até que você acelere com vontade, quando o motor a combustão liga.

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26) Se você estiver num carro esporte, parar num sinal ao lado de alguém com carro esporte e der uma roncada de motor, o motorista ao seu lado vai tirar um pega com você quando o sinal ficar verde.

27) Cantar pneus ou outras ações que chamem a atenção normalmente vai fazer que os NPCs do jogo apontem os celulares para você para gravar o que você estiver fazendo.

28) Chutar carros pode deixá-los amassados

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29) NPCs cobrem as cabeças e começam a correr quando começa a chover

30) Você perde o sinal do GPS quando entra num túnel.

31) Se você seguir algum NPC mulher por muito tempo, há a possibilidade dela ficar nervosa, olhar por trás do ombro e caminhar mais rápido para fugir de você.

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32) O correio de voz de alguns personagens muda conforme o jogo avança, dependendo do que eles estiverem fazendo.

33) Carros mais antigos têm freios piores e são mais difíceis de dar a partida

34) A lua muda as fases conforme o tempo passa no jogo, aumentando ou diminuindo assim a iluminação à noite

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35) Quando você aperta o botão para olhar para trás enquanto está dirigindo, seu personagem olha pelo retrovisor.

36) Você pode colocar seu telefone no modo vibração para ele não fazer barulho.

37) Quando os três personagens do jogo estão discutindo algo dentro de um carro, é possível ver a boca deles se mexendo caso você ative a visão traseira.

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38) O diálogo inicial de missões com mais de um personagem muda dependendo de com qual personagem você inicia essa missão.

39) Ao retornar à filial da Ammu-Nation que você visitou para uma missão no começo do jogo, o atendente vai dizer que a sua conversa foi como “algo saído de um filme”.

40) Frear o carro de surpresa atira seu personagem e os ocupantes do carro pra frente, graças à inércia.

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41) Durante um tiroteio com policiais, caso você acerte um deles na perna, há a chance de um companheiro puxá-lo para trás do carro para ele se salvar.

42) Atirar em um carro quando você está em offroad levanta terra e britas.

43) Pássaros podem ser sugados para dentro do motor do seu avião (ou atingidos por ele) quando você está voando

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44) Se você usar o carro de Michael como Franklin ou Trevor, Michael vai telefonar para você e te xingar por isso.

45) Os DJs das rádios desejam bom dia ou boa noite para o seu personagem dependendo do horário do dia.

46) Carros ficam mais sujos conforme você dirige mais com eles. Especialmente quando você não usa estradas.

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47) Dirigir para as montanhas pode fazer que o sinal de algumas rádios pegue mal ou até suma completamente.

48) Fios de alta tenção balançam com o vento

49) Andar com o carro por cima do cordão da calçada ativa a vibração no joystick do lado em que você estiver andando.

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50) Carros têm faróis regulares e altos

51) Ao caminhar na praia, você pode ver um cachorro andando por aí sozinho. Depois de algum tempo, uma mulher passa perguntando se alguém viu um cachorro perdido.

52) Quando começa a chover, poças começam a se formar lentamente no chão

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53) Raspe a cabeça ou faça a barba e espere um tempo para ver que o cabelo começa a crescer novamente

54) NPCs podem ter dificuldade de fazer baliza para estacionar.

55) Trevor, Michael e Franklin têm telefones rodando sistemas operacionais diferentes, baseados no iOS, Android e Windows Phone.

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56) Quando você fuma maconha com Franklin, ele fica reflexivo e falante, diferente da personalidade normal dele.

57) A casa do Lester é cheia de Action Figures ainda dentro das caixas e com uma caixa escrita “bigfoot” num dos cantos.

58) Jatos deixam rastros de fumaça no céu

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59) Se você quebrar o vidro de um carro e andar no chão ao lado da porta, é possível ouvir o barulho de vidro quebrando conforme você anda em cima dele.

60) Carros podem ter tração dianteira ou traseira, dependendo da classe deles.

61) Quando o seu personagem está molhado, os sapatos dele fazem som de borracha molhada até secarem

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62) NPCs jogam partidas completas de tênis, caso você tenha paciência para assistir uma, além de fazerem comentários sobre o andamento delas.

63) Quando Franklin está com Chop, ele abre a porta para o cachorro após estacionar.

64) Atirar no tanque de gasolina de um carro faz ele começar a vazar gasolina, que pode ser acesa.

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65) Próximo ao por do sol, é possível ver veículos pesados próximo a Vespucci Beach

66) Se você ficar parado por tempo demais com um personagem, o jogo muda para um modo de primeira pessoa e começa a olhar o ambiente à volta, focando-se em eventuais mulheres atrativas que tenham nele.

67) Se você bater com o seu carro em alguma casa à noite, as luzes dela acendem, afinal você acordou os residentes dela

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68) Se você tentar pegar uma prostituta quando um carro de polícia estiver passando, ela finge que não te viu, apesar de agir de forma nervosa até o carro policial sair de perto.

69) O perfil do LifeInvader de quase todos os personagens é atualizado conforme o jogo avança, inclusive com comentários sobre os eventos do jogo.

70) Trevor tem uma tatuagem com os dizeres “RIP Michael”

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71) Você pode dar uma volta no ônibus de tour por Vinewood e conhecer diversos pontos turísticos, com direito a comentários de um guia.

72) Você pode se esconder em arbustos para fugir da polícia.

73) Prostitutas às vezes podem receber ligações nos seus celulares dizendo que elas devem dinheiro de empréstimos estudantis ou que não têm dinheiro o suficiente para pagar o aluguel.

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74) Se você dirigir à noite com os faróis apagados, os carros do sentido contrário irão te dar sinal de luz para que você os ligue.

75) Cada personagem tem um comentário diferente caso você atropele um animal com seu carro.

76) Caso você ataque algum membro de gangue em Grove Steet ou nos arredores, toda a vizinhança vai começar um tiroteio com você.

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77) Quando algum personagem estiver dormindo, é possível ver a cara deles se contorcendo.

78) Efeitos sonoros de ambiente podem ser abafados dependendo de onde eles estão vindo, como o som vindo do rádio de algum NPC.

79) Quando Franklin se muda de casa, a princípio há várias caixas na nova casa e conforme o tempo passa, essas caixas vão sendo desempacotadas e mais móveis aparecem na residência.

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80) O telefone de Michael no prólogo não é um smartphone e sim um telefone velho

81) Se você roubar um carro policial e deixar o policial vivo, ele vai tentar te perseguir, mesmo que isso signifique ele confiscar um carro de algum cidadão.

82) Se você falhar numa missão três vezes seguidas, é possível pulá-la.

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83) À noite, é possível ver várias fogueiras na beira da praia, cada uma com seus próprios diálogos e algumas até com violões.

84) Você pode chamar até dois personagens para dar uma volta e dependendo dos personagens e da atividade escolhida, o diálogo varia.

85) Após um tempo de jogo, Trevor amarra um ursinho de pelúcia no para-choque do carro dele.

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86) Há bolas de golfe perdida próximos ao rio do campo de golfe.

87) Sair com uma prostituta aumenta o seu status Stamina.

88) Se você parar na frente de um trem nos trilhos, ele vai começar a buzinar até você sair da frente.

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89) O metrô de Los Santos, apesar de não ter nenhuma missão, tem diálogos únicos e NPCs.

90) Se você der uma porrada muito forte em alguém usando óculos, eles vão voar da cara da pessoa.

91) Se você sair com Amanda para beber usando Michael, é possível descobrir mais sobre a história e o relacionamento dos dois.

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92) Se você assaltar um local repetidas vezes, o atendente vai acabar te reconhecendo e a polícia vai estar te esperando da próxima vez que você entrar nesse local.

93) Se você estiver dirigindo e telefonando ao mesmo tempo, é impossível ligar as luzes do seu carro, pois suas mãos estarão ocupadas.

94) Após um certo nível de procurado, os policiais param de gritar ordens e se comunicam apenas por gestos com as mãos.

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95) Se um personagem está atravessando a rua e a luz do sinal fica amarela, ele vai correr o resto do trajeto.

96) Se você for nadar com Michael e entrar em casa molhado (deixando assim um rastro d’água), Amanda grita com você.

97) Se você atirar na casa de algum dos personagens enquanto estiver jogando com outro, ele vai te mandar uma mensagem de texto com xingamentos.

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98) Em tiroteios, caso algum inimigo saia da linha de visão e não atire em você, eles saem do seu mapa, pois você não consegue mais identificar onde eles possam estar.

99) Algumas luzes do jogo funcionam com detectores de movimento e só ligam quando você se aproxima delas.

100) Se alguém estiver sentado em uma cadeira, você pode chutá-la e derrubar essa pessoa no chão.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.