InícioAnimeZetsu é o personagem mais inteligente de Naruto?

Zetsu é o personagem mais inteligente de Naruto?

Durante os muitos anos em que foi transmitido, Naruto foi uma série repleta de personagens que eram definidos por sua genialidade ou seu poder absoluto.

Em alguns casos, no entanto, havia personagens que incorporavam perfeitamente ambos os traços, como Madara, Kakashi, Nagato e Itachi, entre muitos outros. Um personagem em particular foi grandemente subestimado nesse aspecto; Zetsu.

Em sua introdução, Zetsu foi apresentado como apenas mais um membro da poderosa gangue Akatsuki, e só muito mais tarde na série os fãs entenderiam que há muito mais neste personagem do que se pensava anteriormente.

Isso porque Zetsu esteve presente no mundo de Naruto por séculos, coletando informações e conhecimentos sobre o mundo dos Shinobi em um grau inigualável. Vamos ver por que ele é o personagem mais inteligente de toda a série.

As Origens de Zetsu São Antigas e Misteriosas

Zetsu é o personagem mais inteligente de Naruto?
Reprodução: Naruto

Zetsu existe no universo de Naruto há milhares de anos e tem influenciado eventos desde os tempos de Kaguya e do Sábio dos Seis Caminhos. Quando Kaguya ainda estava presente no planeta e planejava roubar todo o chakra para si mesma, ela eventualmente enfrentou oposição de seus filhos gêmeos, Hagoromo e Hamura.

Ela foi eventualmente selada por seus filhos como o Dez-Caudas, mas pouco antes disso acontecer, ela secretamente criou o Zetsu Negro. Essa criação era essencialmente uma manifestação de sua vontade e trabalharia incansavelmente ao longo dos séculos para realizar um plano de libertar sua mãe de seu cativeiro. Ele faria isso manipulando e puxando as cordas nos bastidores até que seu plano fosse eventualmente bem-sucedido.

O Plano de Zetsu Revela Sua Inteligência

Zetsu é o personagem mais inteligente de Naruto?
Reprodução: Naruto

Zetsu percebeu desde cedo que a chave para libertar Kaguya estava nas mãos do sangue de Hagoromo, que ressurgiria periodicamente ao longo das gerações em novos corpos e reencarnações. Os primeiros desses foram os filhos do Sábio dos Seis Caminhos, Indra e Asura. Indra, o mais velho dos dois, estava destinado a herdar tudo de seu pai e se tornar o novo líder do Ninshu, mas tudo virou de cabeça para baixo quando Asura foi nomeado para essa posição em seu lugar.

Diante disso, Zetsu começou a provocar Indra para iniciar uma guerra com seu irmão mais novo por ter tirado tudo o que era legitimamente dele. Ele decidiu que os descendentes de Indra, o Clã Uchiha, seriam o elenco principal do mundo Shinobi que ele planejava criar, até mesmo manipulando a tabuleta de Hagoromo para afirmar que o Tsukuyomi Infinito seria a chave para a salvação do Clã.

Isso influenciou Madara a liberar o Tsukuyomi Infinito em uma tentativa equivocada de colocar o mundo inteiro em um estado onírico que garantiria a paz e eliminaria o sofrimento. O que ele não sabia, no entanto, era que o Tsukuyomi Infinito era um ardil colocado em movimento por Zetsu, que só serviria para ressuscitar Kaguya.

Suas manipulações continuaram por muitos séculos. Desde os tempos de Indra e Asura, Zetsu manipularia suas reencarnações em diferentes épocas para despertar o Rinnegan em um deles, o que era um aspecto central de seu plano final.

Além disso, ele também registrou muitos dos eventos mais importantes da história dos Shinobi para sua mãe, como a batalha final entre Madara e Hashirama. Após essa batalha, ele se escondeu dentro do corpo de Madara para avançar ainda mais em sua agenda antes que Izanagi pudesse ressuscitá-lo.

Eventualmente, quando o Rinnegan estava ao seu alcance para reviver Kaguya, Zetsu agiu e foi capaz de cumprir seu plano que durou milênios. A rede de vilões em Naruto pode ser vista como uma cadeia de manipulação, especialmente dentro da Akatsuki, pois todos originalmente acreditavam que Pain era o cérebro por trás do grupo.

Apenas mais tarde foi revelado que Obito o manipulava o tempo todo, seguindo a vontade de Madara. Apesar de tudo isso, Zetsu estava manipulando as cordas de Madara, além de influenciar eventos no mundo Shinobi.

Zetsu é Realmente o Personagem Mais Inteligente em Naruto?

Zetsu é o personagem mais inteligente de Naruto?
Reprodução: Naruto

Naruto é uma série repleta de personagens inteligentes como Itachi, Kakashi e Hashirama, para citar alguns. No entanto, ao ver a profundidade de seu plano e sua habilidade de manipulação, é difícil argumentar contra Zetsu como o personagem mais inteligente da série.

Ele é extremamente enganador e astuto, frequentemente orquestrando eventos inteiros para influenciar personagens específicos que são importantes para cumprir seu objetivo final, como é visto em sua influência contínua nas reencarnações de Indra e Asura.

Para manifestar o Rinnegan, Zetsu é creditado como a razão por trás da rivalidade entre os clãs Uchiha e Senju. Madara é um personagem altamente inteligente no mundo de Naruto, mas até mesmo ele foi transformado em um peão involuntário de Zetsu, que de alguma forma o convenceu de que o Tsukuyomi Infinito ajudaria a avançar em seus próprios objetivos, chegando ao ponto de convencer a lenda Uchiha de que ele era uma manifestação da própria vontade de Madara e era leal apenas a ele.

Mesmo sendo o responsável pelo objetivo da Akatsuki de capturar todas as bestas com cauda e engenheirar a aliança de Obito com Kabuto, Zetsu pode ser creditado por iniciar a Quarta Grande Guerra Shinobi, já que ele disse que tudo correu de acordo com o seu plano.

Além disso, Zetsu também é mostrado como um estrategista de batalha formidável quando lutou ao lado de Kaguya quando ela foi ressuscitada, analisando seus oponentes e vendo as contramedidas perfeitas para causar o máximo de dano a eles.

Essa análise da luta e da batalha provou ser indispensável e muito útil, pois Kaguya realizou seus ataques exatamente como Zetsu lhe disse para fazer. Mesmo quando anexado ao braço cortado dela, Zetsu tentou usar a habilidade de Kaguya de criar fendas no espaço para enfrentar o ataque contínuo de Naruto e Sasuke.

Enquanto muitos personagens em Naruto podem ser creditados como influentes, poderosos ou inteligentes, Zetsu incorpora perfeitamente esses três aspectos em si mesmo.

Ele provou ser um combatente habilidoso inúmeras vezes, mas sua verdadeira força está em sua inteligência, que ele usou para manipular e influenciar eventos por séculos a um nível que ninguém mais alcançou, já que seu grande plano eventualmente foi bem-sucedido e Kaguya foi revivida.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.

Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes