InícioAnimeYuki Tsukumo - Tudo sobre a personagem de Jujutsu Kaisen

Yuki Tsukumo – Tudo sobre a personagem de Jujutsu Kaisen

No momento de sua estreia em Jujutsu Kaisen, Yuki Tsukumo foi retratada como uma espécie de pessoa selvagem, com suas lealdades, crenças e habilidades pouco claras em todos os aspectos.

No início, a única informação dada sobre sua posição no mundo dos Feiticeiros de Jujutsu era o fato de que ela era uma Classe Especial, em pé de igualdade com, ou talvez até mais poderosa do que Satoru Gojo e Suguru Geto, quando este último par era estudante na Tokyo Jujutsu High.

A força de Yuki Tsukumo e seu conhecimento de Energia Amaldiçoada podiam ser vistos em como ela treinou Aoi Todo, um dos mais fortes de sua classe na Kyoto Jujutsu High. Ela também foi uma das poucas personagens em Jujutsu Kaisen que podia usar a Técnica Amaldiçoada Reversa, que aumentava sua Técnica Inata extremamente poderosa, conhecida como Fúria Estelar. Em essência, essa habilidade permitia que ela imbuisse seu próprio corpo com massa, que ela usava de forma devastadora.

O que é Fúria Estelar?

Yuki Tsukumo - Tudo sobre a personagem de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Em sua essência, a ideia básica por trás da Fúria Estelar era bastante simples, embora seus detalhes mais refinados fossem desconhecidos para a Sede de Jujutsu, devido à natureza secreta de Yuki Tsukumo em relação à sua Técnica Inata.

Essencialmente, a Fúria Estelar concedia a Yuki o poder de adicionar massa virtual ou imaginária a seu corpo, ou ao seu shikigami Garuda, o que fortalecia a força por trás de seus ataques de acordo com a massa real atribuída a eles. No caso de Garuda, a técnica transformava o shikigami em uma Ferramenta Amaldiçoada que Yuki podia usar livremente.

A massa adicionada aos corpos de Yuki Tsukumo e Garuda não os pesava até certo limite, o que significava que eles podiam se mover e atacar livremente, sem lidar com as desvantagens de uma forma física muito mais pesada. Além disso, a massa adicionada ao corpo de Yuki não aumentava sua resistência até um ponto específico. Esse nível só podia ser alcançado se Yuki escolhesse adicionar quantidades incrivelmente altas de massa ao seu corpo, a ponto de exercer uma força gravitacional no nível de um corpo celeste.

A Força de uma Classe Especial

Yuki Tsukumo - Tudo sobre a personagem de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Entre suas imensas habilidades de taijutsu, força física bruta e a força devastadora por trás de seus golpes usando a Fúria Estelar, Yuki Tsukumo era uma Feiticeira cuja capacidade de destruição era praticamente impossível de determinar.

Ao lutar contra Kenjaku, ela conseguiu consistentemente superá-lo em combate de curta distância e quebrar facilmente sua guarda com apenas um golpe. Isso foi bastante impressionante considerando que Kenjaku era ele mesmo um usuário habilidoso de taijutsu, com séculos de experiência em batalha.

Com a Fúria Estelar, Yuki Tsukumo podia exorcizar Espíritos Amaldiçoados de Classe Especial com pouco ou nenhum esforço, atestando seu status como uma das Feiticeiras de Jujutsu mais fortes nos dias atuais.

Ela também era bastante estratégica em seu uso dessa habilidade, e seu olho aguçado para a batalha permitia que ela executasse golpes poderosos para atingir seus oponentes onde mais doía. Isso podia ser percebido em como ela foi capaz de derrotar a Maldição Divina Asiática de Classe Especial, Ganesha, com a ajuda de seu shikigami, Garuda.

Dessa forma, podia-se perceber que ela também era habilidosa com Garuda de várias maneiras, explorando o fato de que seu shikigami também poderia ser atribuído a massa virtual com sua técnica.

Para começar, Yuki Tsukumo às vezes usava Garuda como um projétil, onde enrolava seu companheiro semelhante a uma serpente em uma bola e o arremessava contra seus oponentes, aumentando sua massa. Alternativamente, Yuki também usava Garuda como um chicote, onde o corpo espinhoso do shikigami era capaz de cortar através de projéteis que se aproximavam.

O par também podia coordenar ataques, devido à capacidade de Garuda de agir de forma independente, a fim de atrasar oponentes, defender Yuki ou criar oportunidades para ela atacar. Yuki Tsukumo também era capaz de realizar uma Expansão de Domínio e expandir e imbuir seu Domínio Inato com sua Técnica Amaldiçoada, embora isso não tenha sido mostrado.

Poder Sem Limites

Yuki Tsukumo - Tudo sobre a personagem de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Perto do final de sua luta com Kenjaku, Yuki Tsukumo percebeu que não tinha caminho para alcançar a vitória depois de sofrer um ferimento fatal. Subsequentemente, ela lutou para fazer uma última tentativa desesperada de derrubar o antigo Usuário de Maldições, empurrando sua técnica para seu limite absoluto.

Ao adicionar continuamente quantidades gigantescas de massa ao seu corpo, Yuki conseguiu gerar uma sensação de força gravitacional, que culminou em seu corpo se tornando o ponto focal de uma singularidade gravitacional, transformando-o em um buraco negro.

Embora essa tenha sido uma ação desesperada a ser tomada, ela demonstrou o potencial quase ilimitado da Fúria Estelar nas mãos de um usuário experiente, quando levado ao seu limite absoluto. No entanto, também havia uma desvantagem crítica em usar a Fúria Estelar, que podia ser observada na batalha de Yuki Tsukumo contra Kenjaku.

Se o usuário tiver sofrido ferimentos graves, eles não serão capazes de acumular momentum para ataques físicos de forma eficaz, o que limita muito a aplicação da técnica. Finalmente, se a Energia Amaldiçoada do usuário for esgotada pelo uso da Expansão de Domínio ou da Técnica Amaldiçoada Reversa, isso diminuirá a potência da Fúria Estelar.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

No post de hoje, vimos tudo sobre a Yuki Tsukumo de Jujutsu Kaisen.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes