A influência de Dragon Ball na cultura pop é inegável e imensurável. Não a toa, sempre acabamos percebendo uma referência à Goku e os Guerreiros Z aqui, ou ali.
Em Naruto Shippuden não foi diferente, afinal de contas a Besta de Quatro Caudas foi batizada como Son Goku justamente no intuito de homenagear o lendário Saiyajin. Mas você sabia que o final de Naruto Shippuden é muito parecido com um antigo filme de Dragon Ball?
Pois então. O final de Naruto Shippuden gira em torno de Kaguya Otsutsuki, que tem como principal objetivo reunir todas as bestas de cauda para restaurar a versão original da criatura Juubi, que nada mais é do que uma outra forma da Árvore Divina. Na verdade, o clã Otsutsuki viaja de planeta em planeta, plantando estas árvores malditas e quando elas finalmente estão prontas, comem o fruto que elas produzem, e garantem assim a continuidade de sua existência.
Todo esse plot é muito parecido com o filme “A Árvore do Poder” (The Tree of Might), onde o irmão gêmeo de Goku, Turles, vem para o planeta Terra justamente para plantar uma árvore demoníaca que lhe conferirá grande poder ao produzir um fruto com a força vital de todo planeta. A principal diferença aqui, é que no caso de Dragon Ball, o fruto é gerado com maior velocidade.
De qualquer forma, é impressionante verificar a similaridade entre as duas séries, e ver como Masashi Kishimoto inspirou-se em Dragon Ball.
Confira também:
- Relembre quando Dragon Ball sem querer entregou que Goku era um Saiyajin
- Afinal, Merus vai quebrar a lei dos anjos em Dragon Ball Super?
- Esses são os 6 melhores usuários de Taijutsu do universo de Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.