Você é fã de animes e mangás? Se sim, este post é para você.
Você sabe como os mangás são produzidos? Se não, esse post também é para você!
Mangás têm sido um enorme sucesso dentro e fora do Japão e nas últimas décadas sua popularidade alcançou níveis astronômicos em todo o mundo, atraindo cada vez mais fãs e cada vez mais obras têm surgido dia após dia.
Para um mangaká que tem sua obra publicada na Shonen Jump, o trabalho de criação é muito mais complexo e o tempo é bastante curto. Para garantir que o mangá tenha um resultado satisfatório, ele passa por diversas etapas para garantir que ele chegue com a melhor qualidade possível na casa de todos os fãs que acompanham as milhares de histórias publicadas semanalmente.
O vídeo abaixo nos mostra um pouco dos processos que envolvem desde o desenho inicial até a publicação do mangá. Confira:
Logo no início do vídeo vemos Hiro Mashima, criador do famoso Fairy Tail e Edens Zero fazendo os primeiros sketches do próximo capítulo de seu mangá. Primeiro, ele separa algumas folhas de papel e desenha pequenos retângulos que serão os quadros e os separa de acordo com sua vontade e depois disso começa a desenhar.
Como seu prazo é curto, ele conta com a ajuda de assistentes e também de mesas gráficas para acelerar o processo. Enquanto ele fica com o trabalho pesado, seus assistentes aplicam sombras, luzes e efeitos além de onomatopeias. Depois disso, o editor do mangá avalia todo o trabalho e, se encontra algum erro ou algo que ele queira mudar, ele faz anotações e as manda para outra equipe para dar os devidos ajustes.
No vídeo, o editor diz que deseja dar uma ênfase maior em uma frase de um personagem e troca a fonte usada nos balões por uma maior e em negrito.
Depois disso, o mangá está pronto para ser impresso. Para isso, é usada uma enorme máquina que é capaz de imprimir 12 mil exemplares por hora, e a reportagem ressalta que os japoneses produzem mais papel especial para mangás do que papel higiênico! Depois de todo o processo de impressão e produção, o mangá está pronto para ser vendido nas lojas e bancas por todo o Japão.
E você? Conhecia esse enorme e demorado processo? Bem interessante, né?