Este é o motivo pelo qual Danzou Shimura é o personagem mais decepcionante de Naruto Shippuden

Entre Naruto e Naruto Shippuden fomos apresentados a diversos personagens incríveis. Muitos inclusive foram melhorados da série original para a sequência, com suas histórias sendo dissecadas e seus motivos analisados.

Alguns deles porém não sobreviveram ao hype e acabaram mais desapontando que pilhando os fãs, principalmente aqueles personagens que tiveram pouquíssima atenção na série original apesar de sua grande influência no mundo de Naruto.

É o caso de Danzo Shimura. Considerado um rival de Hiruzen Sarutobi, um dos maiores ninjas de seu tempo, ele foi capaz de derrotar Shisui Uchiha e obrigá-lo a fugir. Shisui Uchiha era o prodígio do clã, mesmo vivendo na mesma geração de Itachi Uchiha, um dos mais poderosos com esse sobrenome.

Danzo foi capaz de derrotar Shisui pois possuía em seu corpo células Hashirama que permitiam que ele controlasse os dez olhos com Sharingan implantados em seu braço por Orochimaru.

Danzo conseguiu roubar um dos olhos de Shisui, tendo acesso à um dos mais poderosos genjutsus do mundo de Naruto: o Kotoamatsukami, que permitia que o usuário implantasse uma ideia na cabeça de seus adversários que seria seguida de maneira irreversível, mesmo após eles serem informados do genjutsu, no melhor estilo Inception.

Não apenas isso, com o Mangekyou Sharingan de Shisui, Danzo poderia utilizar o Inazagi, basicamente se tornando imortal, uma vez que ele poderia transformar qualquer dano e até mesmo sua própria morte em uma “ilusão” e voltar completamente ileso para o combate.

O “problema” do Inazagi é que ele cega o olho do usuário que utilizou esse poder. Mas Danzo tinha 10 olhos com Sharingan em seu braço, o que basicamente deixou esse ninja com DEZ VIDAS.

E ainda sim ele foi derrotado por um Sasuke que, embora poderoso, estava muito longe de seu auge e era inferior a Itachi, que por sua vez era inferior a Shisui.

Pode-se dizer que ela estava mais velho e por isso demonstrou essa queda de rendimento, mas Hiruzen Sarutobi conseguiu enfrentar Hashirama e Tobirama Senju ao mesmo tempo sendo um velho carcomido!

É absolutamente indefensável o quão decepcionante foi ver Danzo atuando com todas as suas habilidades, tendo acesso à um arsenal completamente roubado de habilidades e ainda sim perder sem dar muito trabalho para um Sasuke Uchiha sem o Mangekyou Sharingan Eterno.

Confira também: 5 personagens de Naruto Shippuden que chegariam ao nível Kage se não tivessem morrido

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.