PUBLICIDADE
InícioAnimeVeja como Luffy obteve cada uma de suas cicatrizes em One Piece

Veja como Luffy obteve cada uma de suas cicatrizes em One Piece

O capitão da tripulação Chapéu de Palha, Monkey D. Luffy, é um dos designs de anime mais reconhecíveis, ao lado de Goku e Naruto. Além de seu chapéu de palha, cabelo preto desgrenhado e sorriso largo, muitos fãs reconhecerão Luffy apenas por suas cicatrizes.

PUBLICIDADE

Notadamente, Luffy tem duas cicatrizes: uma sob o olho esquerdo e um “X” no peito. No entanto, Luffy nem sempre teve essas cicatrizes, e muitas pessoas se perguntam de onde vieram essas características marcantes.

Desde os primeiros capítulos de One Piece, Luffy era uma criança enérgica e audaciosa. Ele sabia desde cedo que queria se tornar não apenas um pirata, mas o próprio Rei dos Piratas, temido e admirado em todos os mares. Assumir um sonho tão ambicioso, sem dúvida, colocaria Luffy em um limiar de perigo.

PUBLICIDADE

Embora seu corpo de borracha, potencializado pela Fruta do Diabo Gum-Gum, o proteja de uma quantidade considerável de perigos, ele só pode fazer tanto. Como Luffy obteve suas cicatrizes mostra o quanto ele está disposto a passar para alcançar seu sonho.

De onde veio a cicatriz de Luffy sob o olho?

Veja como Luffy obteve cada uma de suas cicatrizes em One Piece
Reprodução: One Piece

Shanks, o capitão dos Piratas de Cabelo Vermelho, costumava ancorar na ilha natal de Luffy, Dawn Island. Ainda criança, Luffy viu o quão incrível era ser um pirata e quis se juntar a Shanks e sua tripulação. Apesar de tentativas repetidas, Shanks o recusou. Luffy viu uma chance de navegar pelos mares e, na tentativa de mostrar o quão durão era para Shanks e sua tripulação, ele se esfaqueou sob o olho esquerdo, deixando uma cicatriz.

A tentativa de persuadir Shanks não funcionou, infelizmente para Luffy. A cicatriz que ele carrega no rosto fica com ele nos anos seguintes, não apenas lhe dando sua aparência característica, mas também deixando um lembrete do que Luffy deseja mais.

Eventualmente, Luffy cresce e deixa a Dawn Island na tentativa de formar sua própria tripulação pirata. Mas a cicatriz em forma de “X” no peito de Luffy é uma história completamente diferente e muito mais sombria.

A cicatriz no peito de Luffy

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Não oficialmente, Luffy obteve sua cicatriz durante um episódio de preenchimento, “O Sonho do Oceano”. Neste episódio, a tripulação do Chapéu de Palha perde suas memórias, exceto Robin. A tripulação não se reconhece, cada um tendo memórias começando um tempo antes de conhecer Luffy, e o caos se instala. Zoro confronta Luffy e, como resultado, ele corta Luffy no peito, deixando para trás um corte em forma de “X”.

Muitos fãs que se lembram deste episódio podem acreditar que é aqui que Luffy obtém sua cicatriz característica no peito, mas isso acontece um pouco cedo demais e este episódio, sendo apenas de preenchimento, é apagado dos anais.

Luffy eventualmente obteria sua famosa cicatriz pouco antes do salto de tempo de 2 anos, mas só depois do salto no tempo é que os fãs tiveram um vislumbre de seu novo design. Durante a saga da Guerra de Marineford, Luffy desmaia depois de testemunhar a morte de Ace, seu irmão, pelas mãos do Almirante Akainu.

PUBLICIDADE

Foi apenas com o apoio de seus amigos que Luffy saiu da guerra vivo, por um fio. Jinbe conseguiu agarrar Luffy e mergulhar no mar para se colocar em segurança apenas momentos depois de o Almirante Akainu perfurar o lado de Jinbe com um braço infundido de magma, atingindo o peito de Luffy.

Os dois conseguiram escapar com a ajuda da tripulação de Barba Branca, Buggy, Crocodile, Trafalgar Law e sua tripulação, dando a Luffy tempo para escapar e buscar ajuda médica por seu encontro quase fatal com o infame almirante da marinha.

A batalha deixou Luffy quase à beira de desistir de seu sonho. Jinbe conseguiu lembrar a Luffy para não viver com arrependimentos e lembrar que ele ainda tinha sua tripulação para pensar. Luffy seguiria em frente para treinar por dois anos, com a ajuda de Silver Rayleigh e Boa Hancock, sem sua tripulação, abandonado em uma ilha cheia de grandes bestas selvagens. No final dos dois anos, Luffy era um homem novo, ou pirata, e exibindo sua recém-revelada cicatriz em forma de “X” no peito.

PUBLICIDADE

As cicatrizes não necessariamente definem as pessoas, mas podem contar histórias, especialmente para personagens no mundo de One Piece. A cicatriz no olho de Luffy é simbólica de seu desejo de se tornar um pirata. Quanto à cicatriz no peito de Luffy, ela é um lembrete para continuar vivendo sem arrependimentos e navegando atrás de seus sonhos.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.