Quando Dragon Ball introduziu o conceito de fusão com a criação de Gotenks na Saga de Buu, os fãs esperaram com grande expectativa que Goku e Vegeta se fundissem. Quando a fusão finalmente aconteceu com os brincos Potara, Vegito superou todas as expectativas dos fãs. O nível de poder que ele trouxe para a série era diferente de tudo o que já se viu em Dragon Ball.
Confira os melhores ataques de Vegito
Na segunda aparição de Vegito na saga de Goku Black em Dragon Ball Super, os fãs o viram alcançar a lendária transformação Super Saiyajin Azul, adicionando ainda mais poder a ele.
Os movimentos que Vegito usou ao longo dos anos são incrivelmente poderosos e variados, então aqui está uma olhada em todos os movimentos que tornam a fusão um dos personagens mais poderosos de todo o universo Dragon Ball.
7 Contragolpe Selvagem
Depois que Goku e Vegeta se fundem pela primeira vez, eles formam o lendário Vegito. Este era o único guerreiro poderoso o suficiente para enfrentar Super Buu depois que ele absorveu Ultimate Gohan, que por si só era muito mais forte do que Super Saiyajin 3 Goku.
Após sua formação, Vegito humilha Super Buu, usando o Contragolpe Selvagem em um momento. Neste movimento defensivo, mas impactante, Vegito levanta o joelho para provocar um ataque de Buu. Depois que Buu cai na armadilha, Vegito contra-ataca rapidamente com uma série de chutes que danificam Super Buu e o fazem voar.
6 Big Bang Flash
Pegando o famoso Ataque do Big Bang de Vegeta e tornando-o seu, Super Vegito usa essa variação do movimento na mesma luta contra Super Buu. Ele é carregado de maneira semelhante ao próprio Ataque do Big Bang de Vegeta, com Vegito estendendo um braço para o lado e carregando uma bola de Ki azul.
No entanto, ao contrário do movimento de Vegeta, esta variação assume a forma de uma longa onda em vez de apenas uma bola de Ki. O movimento foi poderoso o suficiente para reduzir Buu a pequenos pedaços, embora não o tenha matado.
5 Super Kamehameha
Embora Vegito nunca tenha sido explicitamente visto usando este formidável Ki Blast, é bastante evidente que ele pode. Isso ocorre porque ele combina o movimento característico de Goku, o Kamehameha, com o movimento final de Vegeta, o Final Flash.
Isso cria um dos Ki blasts mais devastadores que existem em todo o mundo de Dragon Ball: o Super Kamehameha. O Super Kamehameha tem a potência destrutiva para apagar completamente oponentes, como visto com Perfect Cell.
4 Final Flash
Assim como no caso do Super Kamehameha de Goku, Vegito nunca foi visto usando o Final Flash, embora possa. Ele mistura os movimentos finais de Goku e Vegeta, o Super Kamehameha e o Final Flash, respectivamente, e dispara um mortal Ki Blast chamado Final Kamehameha.
Este ataque combinado é muito mais forte do que qualquer um dos dois movimentos sozinhos. O Final Flash é poderoso o suficiente para quase aniquilar Perfect Cell, e o feixe pode ser visto do espaço.
3 Scatter Finger Beam
Durante sua luta contra Super Buu no anime, Vegito mostra suas habilidades e a diferença de poder muitas vezes durante a luta. Uma dessas vezes é quando Super Buu usa sua versão do Ataque Super Ghost Kamikaze de Gotenks para sobrecarregar Vegito. No entanto, Vegito está prestes a revidar.
Vegito faz isso usando o Raio de Dedo Espalhado. Este ataque é feito criando cinco pequenas bolas de Ki, uma em cada dedo. Ele então as dispara em um pequeno, mas rápido ataque perfurante que destruiu todos os fantasmas.
2 Kamehameha Final
Merged Zamasu provou ser muito poderoso para Goku e Vegeta derrotarem, mesmo em suas formas Super Saiyajin Azul. Isso os levou mais uma vez a se fundirem em Vegito para lutar em igualdade de condições. Ao contrário da luta de Vegito contra Buu, no entanto, esta batalha não foi tão unilateral. Zamasu provou ser um adversário à altura dos Saiyajins em vários momentos do confronto.
No entanto, Vegito continuamente teve a vantagem e eventualmente lançou seu devastador Final Kamehameha. Essa mistura dos movimentos finais de Goku e Vegeta incineraria praticamente qualquer personagem que enfrentassem. Como ambos os movimentos são conhecidos por poderem aniquilar seus oponentes, o poder que vai para uma combinação dos dois é incomparável. Apenas um Deus como Zamasu poderia resistir a um golpe desses.
1 Espada do Espírito
Em sua luta contra Buu, Vegito surpreendeu os fãs várias vezes, mostrando ataques que nunca tinham sido vistos antes na franquia. No entanto, nenhum desses movimentos se aproximou da Espada do Espírito. Este feixe denso e concentrado de energia era tão poderoso que podia cortar e destruir praticamente qualquer coisa.
Depois de usar uma série de ataques em Buu, Vegito o jogou nos destroços e usou esse ataque para perfurar Buu e cortá-lo em pedaços. Esse movimento foi visto novamente brevemente na luta contra Zamasu, onde Vegito o usou para perfurar o coração do deus corrompido.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.
No post de hoje, vimos os ataques mais poderosos do Vegito de Dragon Ball.