Vegeta usa uma das principais técnicas de Goku no Capítulo 60 do mangá de Dragon Ball Super

O arco atual de Dragon Ball Super vem numa enorme crescente e está possivelmente chegando no ponto máximo de ebulição, já que o vilão Moro encontra-se na Terra para um combate definitivo contra os Guerreiros Z – os únicos que tem poder para ao menos ameaçar impedir seus planos de conquista Universal. E como situações desesperadoras acabam resultando em ações desesperadas, vimos o Príncipe Vegeta usar uma das técnicas mais icônicas de Goku para impedir que o Feiticeiro pudesse vencer.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Antes do capítulo 60 do mangá de DBS – que você pode ver de graça como explicamos aqui – ambos Goku e Vegeta foram buscar treinamentos específicos para poder se recuperar de uma derrota humilhante para Moro. O Feiticeiro aproveitou esse tempo para utilizar seus poderes de absorção de energia vital para literalmente consumir a vida de planetas inteiros, também se tornando mais poderoso

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Goku optou por apostar todas suas fichas no Instinto Superior ao treinar com Meerus, um Anjo em treinamento, enquanto Vegeta foi até o Planeta Yardrat, onde Goku aprendeu o teletransporte depois de enfrentar Freeza, para aumentar seus poderes e adquirir técnicas novas.

O treinamento de Vegeta

Como costuma ser o caso em Dragon Ball, o ataque final do vilão ao planeta Terra começou antes de seus principais defensores estarem lá e, apesar de segurar bem a onda, as forças Z não foram páreo para os prisioneiros fugitivos comandados por Moro. Goku chegou primeiro à Terra e facilmente derrotou as forças do vilão antes de cair na porrada com Moro e mostrar um domínio incrível do Instinto Superior Presságio – uma forma incompleta do Instinto Superior.

Mas nem mesmo essa forma era o bastante para derrotar o Feiticeiro, que também havia se tornado mais poderoso enquanto Goku treinava. E com o alto custo de manutenção do Instinto Superior começando a cobrar seu preço no corpo de Goku, Moro rapidamente ganhou a vantagem na batalha. Enquanto isso, Vegeta, que já estava avançado em seu treinamento espiritual, pode sentir que as coisas não estavam nada bem na Terra.

Ao pedir para o líder do planeta utilizar o teletransporte para levá-lo imediatamente para Terra, ele foi informado de que não só ele não podia fazer isso – eles são proibidos de utilizar essa técnica para se teletransportar para fora do planeta – Pybara informou que sequer sentia o ki de Goku para localizá-lo. Como o protagonista estava utilizando o Instinto Superior, seu ki divino não podia ser detectado por Pybara. Foi então que Vegeta teve a ideia dele mesmo aprender a icônica técnica de teletransporte de Goku para conseguir ele mesmo ir para Terra.

O teletransporte de Vegeta

Vegeta utiliza a técnica de teletransporte de Goku

Vegeta aparentemente não dominou o suficiente da técnica do teletransporte para conseguir utilizá-la como Goku, mas aprendeu o suficiente em poucos minutos para se teletransportar para o campo de Batalha e se colocar entre Moro e Goku, prometendo uma batalha que o vilão jamais vai esquecer.

Apesar do Príncipe dos Saiyajins afirmar com todas as letras que ele provavelmente não conseguiria fazer o teletransporte uma segunda vez, já que ele não se esforçaria para aprender a técnica, ele conseguiu viajar para outro lado da galáxia para ajudar Kakaroto e derrotar Moro, mostrando a confiança pela qual Vegeta sempre foi conhecido.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.