Vegeta ganha novo professor em Dragon Ball Super 68

O capítulo 68 do mangá de Dragon Ball Super veio dividido em duas histórias. A primeira conta um pouco mais de Granola, que será um dos personagens mais importantes do arco. A outra parte é sobre a continuidade do treinamento de Goku e Vegeta. E embora pareça que o protagonista esteja mais uma vez deixando o Príncipe para trás com o Instinto Superior, uma nova fonte de poder — e um novo professor — aparece para Vegeta.

ATENÇÃO: SPOILERS DE DRAGON BALL SUPER ABAIXO

O caminho de Goku está claro: avançar no domínio do Instinto Superior. Mas sabemos, desde o final do Torneio de Poder, que esse estilo de luta simplesmente não funciona para Vegeta. Apesar de atingir o nível Super Saiyajin Blue Evolução, ele ainda estava longe das demonstrações de poder de Goku no Instinto Superior.

Mesmo o treinamento que ele fez em Yardrat, essencial para derrotar o vilão Moro, ainda não colocou o Príncipe no mesmo patamar de Kakaroto.

E esse pensamento, de não saber como fazer para superar o maior rival, parecia incomodar Vegeta enquanto Goku treinava com Whis. E é aí que um possível novo “professor” apareceu. O Deus da Destruição, Bills.

Ao comentar com Bills que o Instinto Superior não lhe servia, Vegeta ouviu do Haikaishin que Deuses da Destruição não utilizam essa técnica para combate — uma vez que o IS necessita de um coração calmo e tranquilo.

Bills diz a Vegeta que o Instinto Superior não é a única técnica dos deuses e que, apesar de não ensiná-lo diretamente, não se importaria se Vegeta aprendesse com ele.

Esse novo poder ainda é uma incógnita mas pode ser, talvez, algo parecido com o que Toppo mostrou na reta final do Torneio de Poder.

Eu gosto muito dessa nova direção de Super, onde há menos ênfase na busca pelo poder bruto absoluto e sim um foco em novas técnicas e formas de lutar. Vegeta novamente foi superado por Goku, mas o Príncipe certamente não desistirá de superar o rival.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade