Universidade no Japão abrirá curso de Anime e Mangá

A Kaishi Professional University, uma universidade privada localizada na prefeitura de Niigata, no Japão, anunciou na última quarta-feira (18) que em breve estabelecerá o seu próprio curso de Anime e Mangá, após ter recebido a aprovação do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT).

Conforme relatado pela Crunchyroll, a universidade está planejando iniciar esse novo curso a partir de abril de 2021, com a capacidade inicial de 80 alunos, que terão mais de 600 horas de atividades, onde aprenderão a teoria e a prática com os mais diversos profissionais.

A universidade promete que os alunos terão contado com animadores profissionais, diretores de animação, mangakás, designers de personagens, ilustradores e criadores de jogos, além de pesquisadores relacionados ao mundo dos animes e mangás.

Como você pode conferir no vídeo de apresentação acima, o objetivo do curso é capacitar profissionais com conhecimento nas principais áreas da produção de animes e mangás, que poderão trabalhar tanto em cargos mais técnicos, como em áreas de planejamento gerenciado projetos.

As inscrições para o curso de Anime e Mangá da Kaishi Professional University começam a partir de 1º de dezembro, com o primeiro exame de admissão sendo realizado no dia 19 do mesmo mês. Para mais informações você pode acessar o site da universidade.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.