Anime

Brasil aparece no Top 10 entre os países que mais utilizam o Manga Plus

Lançado no começo de 2019, o Manga Plus é uma plataforma digital para a leitura de mangás oficial da Shueisha, editora que publica algumas das mais populares revistas de mangás do Japão, como a Weekly Shonen Jump, a Young Jump, a V-Jump, entre outras.

No entanto, por mais que títulos como One Piece, My Hero Academia, Boruto e Dragon Ball Super sejam disponibilizados gratuitamente, eles só possuem tradução para o inglês e alguns para o espanhol.

Mesmo assim, como divulgado recentemente por Yuta Momiyama, um dos editores da Shueisha, o Brasil aparece no Top 10 dos países que mais acessam a plataforma, especificamente em 8º lugar, na frente de países como França, Itália e Alemanha. Confira abaixo o Top 20 completo:

  1. Estados Unidos
  2. Tailândia
  3. Indonésia
  4. México
  5. Filipinas
  6. Espanha
  7. Malásia
  8. Brasil
  9. Peru
  10. Alemanha
  11. Itália
  12. Argentina
  13. Chile
  14. Colômbia
  15. França
  16. Índia
  17. Canadá
  18. Reino Unido
  19. Vietnã
  20. Singapura

Momiyama ainda comenta que o número de acessos da plataforma continua crescendo no exterior, destacando principalmente a popularidade de Kaiju No. 8 e SPY x FAMILY.

Ainda sobre a colocação do Brasil, além de ser mais uma prova da paixão do público brasileiro por mangás, pode ser um forte indicativa para que a Shueisha acabe considerando traduzir os títulos para o português no futuro.

Confira também:

Descubra a edição da Weekly Shonen Jump da semana em que você nasceu

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade