InícioAnimeUma Quinta Guerra Mundial Shinobi pode estar a caminho em Boruto

Uma Quinta Guerra Mundial Shinobi pode estar a caminho em Boruto

A paz por enquanto está sendo mantida na história de Boruto, mas uma Quinta Guerra Mundial Shinobi pode estar a caminho e vai ser mais intensa do que a anterior.

Uma Quinta Guerra Mundial Shinobi pode estar a caminho em Boruto
Reprodução: Boruto

Uma Quinta Guerra Mundial Shinobi pode estar a caminho em Boruto

Os eventos em Boruto que podem levar a isso são definidos logo após Konohagakure conseguir subjugar Momoshiki, esses eventos são retirados de Shikamaru Shinden, pelo que a narrativa é explicada a partir de sua perspectiva. O Sétimo Hokage havia agendado uma Reunião dos Cinco Kage para agradecer aos outros Kages por dar seu apoio durante a luta contra Momoshiki. Enquanto as coisas estavam indo bem no começo, ficou um pouco estranho quando Kurotsuchi apontou que Konohagakure estava desenvolvendo dispositivos shinobi sem informar seus aliados.

O Mizukage, junto com Kurotsuchi, afirmou que isso os colocava em desvantagem ao comparar sua força militar. Kurotsuchi mais tarde deu uma espécie de ultimato, afirmando que Iwagakure se separaria da União Shinobi se Konohgakure não fornecesse informações secretas. O favorito dos fãs de Boruto , Shikamaru, entrou em contato com os membros da Anbu e pediu que eles fossem para Iwagakure para entender a verdadeira razão de Kurotsuchi querer se separar da união shinobi.

É quando as coisas ficam interessantes. Os membros da Anbu voltaram para Shikamaru e o informaram que Iwagakure foi ordenada pelo Daimyo do País da Terra para invadir e assumir o País das Flores. Os fãs de Boruto podem não estar cientes desse lugar, mas Iwagakure recebeu ordens para invadi-lo porque era muito fértil. No entanto, devido aos esforços de Shikamaru e ao discurso de Naruto sobre a manutenção da paz, a invasão não aconteceu e a paz foi mantida.

Entenda por que Naruto muitas vezes é considerado um péssimo pai
Reprodução: Boruto

Se Iwagakure invadisse o País das Flores, o País do Relâmpago teria sido forçado a agir devido à sua aliança com o País das Flores. Depois disso, a Névoa Oculta teria ficado do lado do País da Pedra. Konohagakure, que estava em busca de paz, teria ficado do lado do País do Relâmpago e do País das Flores, deixando a Vila da Areia fora desta guerra, já que eles são neutros.

Vários países teriam participado dessa guerra e as coisas poderiam ter dado terrivelmente errado. Esta guerra poderia ter levado à morte de inúmeros shinobis. Tudo isso foi evitado graças ao discurso de Naruto durante a cúpula do país.

Mas isso foi apenas algo que foi evitado nesse momento e não quer dizer que pode acontecer novamente. O Daimyo parece estar querendo a guerra para ganhar novos territórios, e talvez não pare por aí só por que outras vilas conseguiram parar o confronto.

Reprodução: Boruto: Naruto Next Generations.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes