Uma nova teoria Pokémon faz as entradas mais sombrias das Pokédex ainda mais bizarras

As pokédex em Pokémon possuem entradas de descrição dos monstrinhos capturados, algumas são assustadoras, mas uma teoria deixa elas ainda mais sinistras.

Primeiro a teoria sugere que o sistema de exploração do mundo que as crianças são submetidas para pegar os pokémons é estabelecida como um metódo de ensino para as crianças aprenderem mais sobre o mundo la fora. De forma didática isso funciona bem, e as pokedex seriam como os livros, já que as entradas dela são bem simples e infantil, com o intuito das crianças entederem rapidamente o que está escrito.

O que a teoria sugere, é que se as Pokédex são como livros didáticos, as entradas delas em Pokémon podem ter sido escritas por outras crianças. Isso explica a forma simples e infantil como a maioria dos Pokémons são descritos, da mesma forma como você na escola faz anotações em seu livro, as crianças fazem em sua Pokédex.

A teoria bizarra sobre as entradas da Pokédex em Pokémon

Então o protagonista recebe uma Pokédex que um dia pertenceu a outra criança, e a várias outras provavelmente, e essas crianças foram aumentando o número de anotações em suas entradas na Pokédex. A reviravolta sombria acontece quando você da uma boa olhada na natureza de algumas dessas entradas.

Por exemplo, no Litwick você aprende que ele é capaz de atrair pessoas para tentar sugar a sua força vital, na entrada do Drifloon ela alega que ele segura as mãos das crianças para as levarem para o outro mundo.

Isso implica que se essas entradas foram feitas por outras crianças, então todas essas anotações são experiências que algumas delas passaram. Isso revela uma natureza bem sombria sobre o mundo de Pokémon onde crianças se machucaram ou até mesmo morreram tentando pegar esses bichinhos.

O anime de Pokémon é dividido em séries cronologicamente sequenciais no Japão, cada uma delas retratando uma das gerações de monstrinhos do jogo.

No anime, acompanhamos as aventuras de Ash, que tem o sonho de se tornar o melhor treinador de Pokémon de todos os tempos, Pikachu, o fiel amigo dele, e seus companheiros.

Ao todo, o anime conta com mais de 23 temporadas, e pode ser assistido na Netflix.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por
Tags: Pokemon